Gestão Empresarial

   

Traduzidos para mais de 40 idiomas, os Princípios Nestlé de Gestão Empresarial orientam os colaboradores para que atuem conforme os Valores e a Missão da Companhia. Considerando a legislação e os aspectos culturais e religiosos de cada país onde opera, a Nestlé expressa nos Princípios seu compromisso com:

  • A criação de valor sustentável em longo prazo para consumidores, acionistas, colaboradores, parceiros comerciais e sistemas econômicos;
  • A geração de lucros, de forma que preserve o apoio dos acionistas e dos mercados financeiros e financie os investimentos;
  • A atenção aos interesses dos consumidores, razão de sua existência;
  • O entendimento de que a legislação é a defesa mais eficaz da conduta responsável;
  • A seleção, o treinamento e o desenvolvimento permanente de seus profissionais;
  • O respeito a todas as leis aplicáveis nos países onde está representada.

Esses compromissos permeiam os diversos temas sobre os quais a Nestlé mantém expressos seus padrões unificados de procedimentos: Legislação Local e Recomendações Internacionais; Comunicação com os Consumidores; Saúde e Nutrição Infantis; Direitos Humanos; Recursos Humanos e o Ambiente de Trabalho; Trabalho Infantil; Parceiros Comerciais; Proteção Ambiental; Política Nestlé de Águas e Matérias-Primas Agrícolas.

Código Nestlé de Conduta Empresarial

O Código Nestlé de Conduta Empresarial foi desenvolvido pela matriz da empresa, na Suíça, e lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2008, respeitando as diretrizes corporativas locais.

As práticas de negócio da Nestlé, desde sua fundação, sempre foram pautadas por integridade, honestidade, negociação justa e total cumprimento de todas as leis aplicáveis. Os colaboradores da Nestlé em todo o mundo têm vivido e sustentado esse compromisso em suas responsabilidades diárias desde então, tornando a reputação da empresa um importante ativo.

Os “Princípios Nestlé de Conduta Empresarial” prescrevem certos valores e atitudes com os quais a Nestlé se compromete mundialmente. O Código de Conduta Empresarial tem como objetivo especificar esses princípios e auxiliar na contínua implementação de parâmetros mínimos de comportamento.