Produtos Especificos

   



Alimentos Infantis Nestlé

Como saber se os Alimentos Infantis Nestlé estão em perfeitas condições?
O  centro da tampa dos Alimentos Infantis Nestlé devem estar rebaixados e firme. Isso indica que o vácuo está perfeito, e que o produto permanece livre de contaminação. Caso haja algum problema, a parte central de segurança da tampa ficará ligeiramente abaulada e cederá, fazendo um ligeiro ruído ao ser apertada. Nesse caso, o produto não deve ser consumido.

Qual o segredo da conservação dos Alimentos Infantis Nestlé?
A conservação dos Alimentos Infantis Nestlé é obtida por meio de esterilização e embalagem a vácuo, que eliminam os fatores que provocam a deterioração dos alimentos: o contato com o oxigênio e com microorganismos. Graças a essas técnicas, não é preciso acrescentar qualquer substância para a conservação do Nestlé Baby.

Quando os Alimentos Infantis Nestlé são abertos, perdem a esterilidade e o vácuo. Por isso, devem ser guardados na geladeira por até 24h.

Topo



Chamyto

O que são leites fermentados?
Também chamados de "fermentos lácteos", são microorganismos que se multiplicam com grande rapidez no leite e o fermentam. Existem diversos tipos de lactobacilos; cada um deles atua de modo particular durante a fermentação, resultando em produtos com sabores e texturas diferentes como, por exemplo, o Chamyto, o LC 1 Molico Natural e LC 1 Molico Morango e os Iogurtes Nestlé.

Qual é o lactobacilo utilizado no Chamyto?
Lactobacilos Fortis.

Topo



Chocolates Nestlé

Como derreter e moldar os chocolates Nestlé em casa?

Por que o chocolate Chokito e Crunch contêm glúten, se não há nenhum ingrediente que contenha glúten?
Porque no processo de fabricação dos flocos que são ingredientes destes chocolates utiliza-se o extrato de malte.

Qual a diferença entre os chocolates escuros e os brancos?
Os chocolates escuros são preparados com a massa e a manteiga de cacau, além de açúcar, leite e outros ingredientes conforme a receita específica de cada variedade. Os mesmos ingredientes são utilizados na produção dos chocolates brancos, com exceção da massa de cacau. Como esta matéria-prima tem coloração marrom-escura, ela é a responsável pela diferença na cor dos chocolates.

Qual o principal ingrediente dos Chocolates Nestlé?
É o cacau produzido na região de Ilhéus - Itabuna - , na Bahia. A partir das favas, a Nestlé produz a massa e a manteiga de cacau, que são as matérias-primas básicas para a fabricação dos chocolates.

Topo



Iogurtes Nestlé

Como são feitos os Iogurtes Nestlé?
 Os iogurtes são alimentos preparados com leite e fermentos lácteos. Para assegurar sua qualidade, a Nestlé utiliza apenas o leite recolhido junto a fornecedores credenciados. Após a pasteurização, são acrescentados ao leite os fermentos Lactobacilus bulgaricus e Streptococcus thermophilus, que conferem ao iogurte sabor, textura e odor característicos. Antes do envase, os iogurtes com sabores recebem a adição dos demais ingredientes que caracterizam cada receita, como frutas, sucos e mel.

O que são lactobacilos?
 Também chamados de "fermentos lácteos", são microorganismos que se multiplicam com grande rapidez no leite e o fermentam. Existem diversos tipos de lactobacilos; cada um deles atua de modo particular durante a fermentação, resultando em produtos com sabores e texturas diferentes como, por exemplo, o Chamyto, o LC 1 Molico Natural e LC 1 Molico Morango e os Iogurtes Nestlé.

O que são leites fermentados?
 Os leites fermentados são fabricados com leite e fermentos lácteos: Lactobacilus acidophilus 1 (La1), no caso do Lactobacilos Fortis; e La1 e Streptococcus thermophilus, para o LC 1 Molico Natural e LC 1 Molico Morango. Tanto o Lactobacilos Fortis quanto o LC 1 Molico Natural e LC 1 Molico Morango são adoçados com açúcar e recebem aroma natural composto. O Lactobacilus acidophilus 1 foi descoberto e estudado pelo Centro de Pesquisas da Nestlé, na Suíça, e possui uma capacidade excepcional de proteger o trato digestivo contra germes patogênicos e estimular a atividade das células imunológicas do organismo.

Topo



Leite Ninho

Qual a diferença entre o Leite Ninho Integral e o Integral Instantâneo?
A matéria-prima para a fabricação dos dois produtos é a mesma: leite de vaca integral. O Leite Ninho Integral Instantâneo é o mesmo Leite Ninho Integral, só que com acréscimo de 0,2% de lecitina de soja, que facilita sua dissolução.

Topo



Maggi

Quais são os produtos da linha Maggi?
 A linha Maggi conta com uma variedade de produtos desenvolvidos especialmente para facilitar a vida de todos aqueles que apreciam a arte de cozinhar. Ela é formada por temperos, massas, sopas, pastas, risotos e molhos. São práticos e de fácil preparo.

Topo



Nescafé

Como é feito o Nescafé?
 Nescafé é 100% café, transformado em café solúvel através de um processo especial de extração e desidratação. Seu aroma se conserva por meio de sofisticadas técnicas de fabricação.

 O Nescafé é comercializado em duas variedades: Original, especialmente preparado para quem aprecia o tradicional cafezinho brasileiro, e Matinal, cuja seleção de grãos e grau de torrefação o tornam perfeito para ser misturado ao leite.

Topo



Sorvetes Nestlé

Como são feitos os Sorvetes Nestlé?
 A partir de duas receitas básicas é possível fazer inúmeros sorvetes.

Os sorvetes cremosos têm como ingredientes básicos leite, açúcar e creme de leite e/ou gordura vegetal. Já os picolés são elaborados à base de suco ou água e açúcar.

As matérias-primas, rigorosamente selecionadas, são misturadas e pasteurizadas, a fim de se eliminarem microorganismos eventualmente presentes. Para proporcionar maciez aos sorvetes cremosos, a mistura é batida durante seu congelamento, depois do que a massa é moldada conforme o formato específico de cada variedade ou colocada em potes. Os sorvetes à base de água ou fruta, além de terem menor teor de gordura, não são batidos durante o congelamento. Por isso, são mais refrescantes e "gelados".

Topo