1939 - 1947


Dirigindo durante a tempestade

O início da Segunda Guerra Mundial em 1939 afeta praticamente todos os mercados, mas a Nestlé & Anglo-Swiss continua a operar nessas circunstâncias difíceis, fornecendo tanto para os civis como para as forças armadas. Em 1947, a empresa adiciona as sopas Maggi à sua linha de produtos e adota o nome de Nestlé Alimentana.

Destaques


1939

world map indicating supply and distribution channels during World War I  

Temendo que as potências do Eixo ocupassem a Suíça, a Nestlé & Anglo-Swiss desloca alguns gerentes para um novo escritório em Stamford, EUA, que funciona como a segunda sede da empresa durante a guerra. A luta na Europa impede a Nestlé de exportar leite daquele continente; isso faz com que a empresa forneça leite dos Estados Unidos e Austrália para a África e a Ásia e expanda sua produção na América Latina.


1942 – 1945

Nestlé advertising on a soldiers canteen  

Inicialmente, a Segunda Guerra Mundial reduz as vendas de Nescafé, mas elas aumentam na medida em que as hostilidades continuam: depois da entrada dos Estados Unidos na guerra, a marca ganha rápida popularidade entre os soldados norte-americanos. No final da guerra, Nescafé também é incluído nos suprimentos de emergência da CARE no Japão e na Europa. Nestea é lançado no início da década de 1940.


1947

Molico advertising  

Nestlé & Anglo-Swiss se funde com a empresa suíça Alimentana, que produz as sopas, caldos e temperos Maggi, e a empresa é renomeada Nestlé Alimentana. A história da Alimentana data de 1884, quando Julius Maggi desenvolveu uma sopa desidratada rica em proteínas para combater a desnutrição.