1948 - 1959


Mais conveniência para o consumidor

O período pós-guerra é marcado por uma crescente prosperidade, e as pessoas nos Estados Unidos e na Europa adquirem máquinas que tornam a vida mais fácil, como refrigeradores e freezers. Também preferem alimentos mais convenientes, e a Nestlé Alimentana atende a essa necessidade com novos produtos que incluem Nesquik e as refeições prontas Maggi.

Destaques


1948

Nestea poster  

Nos Estados Unidos, a Nestlé Alimentana lança o chá solúvel Nestea, que é fabricado usando o mesmo método do Nescafé e pode ser servido quente ou frio. Nesquik, que dissolve facilmente em leite frio, também é lançado nos Estados Unidos, e se torna um campeão de vendas.


1954

Fondor poster  

O cereal infantil Nestlé, disponível desde 1948 como um produto em pó, é renomeado Cerelac. Originalmente vendido somente em tabletes, a marca de tempero Fondor, da Maggi, é lançada na versão em pó. Apresentada em uma conveniente embalagem que pode ser utilizada também como condimento além do preparo de receitas


1957

A marca Maggi lança o ravioli em lata. Seu grande sucesso faz com que a Nestlé lance mais alimentos preparados em lata, que se tornam um novo segmento de crescimento.