2006 – Hoje


Criando Valor Compartilhado

A Nestlé formaliza a abordagem de Criação de Valor Compartilhado para seus negócios pela primeira vez, e lança os programas Nestlé Cocoa Plan e Nescafé Plan para desenvolver, cada vez mais, cadeias de produção sustentáveis de cacau e café. Enquanto consolida sua posição nos segmentos tradicionais, fórmulas infantis e alimentos congelados, a Nestlé reforça seus esforços na nutrição médica.

Destaques


2006

Nestlé formaliza e consolida a abordagem de Criação de Valor Compartilhado para seus negócios, de acordo com a qual qualquer ação em benefício dos acionistas também deverá gerar valor para as comunidades em que a empresa opera e a sociedade em geral. Nestlé adquire o negócio de controle de peso Jenny Craig e a empresa australiana de cereais matinais Uncle Toby’s.


2007

Um foco sempre crescente em nutrição médica leva a Nestlé a adquirir a Novartis Medical Nutrition. Compra também a empresa de alimentos infantis Gerber e a empresa suíça de águas minerais Sources Minérales Henniez.


2009

primeiro Fórum de Criação de Valor Compartilhado  

O primeiro Fórum de Criação de Valor Compartilhado em Nova York reúne experts para discutir os desafios globais nas áreas de nutrição, água e desenvolvimento rural, bem como o papel das empresas na solução dessas questões. O Fórum se torna um evento anual. A Nestlé cria uma divisão de negócios de food service, denominada Nestlé Professional, em 2009.


2010

The Nestlé Cocoa Plan  

A Nestlé adquire o negócio de pizzas congeladas Kraft Foods. Tanto o programa Nestlé Cocoa Plan quanto o Nescafé Plan são lançados para desenvolver cadeias de produção sustentáveis de cacau e café, melhorar as condições sociais nas comunidades agrícolas e garantir sua rentabilidade.


2011

researchers at work  

A Nestlé Health Science e o Nestlé Institute of Health Sciences são criados para pesquisar e desenvolver produtos com base nutricional científica destinados a prevenir e tratar problemas crônicos de saúde. A Nestlé se torna a primeira empresa no mundo a trabalhar com a Fair Labor Association (FLA) para ajudar a combater o trabalho infantil na cadeia de produção de cacau.


2012

A Nestlé adquire a Wyeth Nutrition, anteriormente conhecida como Pfizer Nutrition, por US$ 11,9 bilhões, reforçando sua posição na área de nutrição infantil.


2013

Nestlé Health Science adquire Pamlab, uma empresa de alimentos medicinais norte-americana, especializada em nutrição médica para pacientes com condições de saúde que incluem transtorno cognitivo leve e depressão. O negócio de controle de peso Jenny Craig é vendido na América e na Oceania.


2014

woman applying cream  

Com a criação da Nestlé Skin Health, a Nestlé assume o controle total da joint venture dermatológica Galderma criada com a L’Oréal em 1981. As empresas também terminam a joint venture Innéov, um negócio de suplementos nutricionais cosméticos lançado em 2002. A Galderma, subsequentemente, adquire alguns de seus ativos.


2015

Cailler  

A Nestlé lança Cailler, a marca mais antiga de chocolate Suíço que ainda sobrevive, como seu primeiro chocolate superpremium global. O negócio de alimentos congelados francês, Davigel, é vendido.


Nestlé Brasil (1921 – Hoje)

Para saber mais sobre a história da Nestlé no Brasil, clique aqui