Cadeia do leite

 

Com liderança em diversas categorias do mercado, como achocolatados líquidos, leites em pó e leite condensado, a empresa é a maior compradora individual de leite no País, com uma base de 5 mil produtores que fornecem diretamente em diferentes estados e regiões.

Nos últimos anos, programas voltados à qualidade, à responsabilidade socioambiental e à garantia do bem-estar de trabalhadores da cadeia do leite e dos animais foram desenvolvidos (confira todos em detalhes em Nestlé Brasil em Ação).

Um dos principais é o programa Boas Práticas na Fazenda (BPF), que inclui visitas de orientação técnica, auditorias e um processo de verificação que inclui 53 itens, além do atendimento a leis e normas vigentes no País. O BPF inclui indicadores ambientais, sociais e de direitos humanos e faz parte das avaliações de qualidade e eficiência dos produtores de leite.

Outra frente de avanço dos últimos anos é a de Fornecimento Responsável: na cadeia do leite, são monitorados indicadores como uso da água, preservação de áreas protegidas em propriedades, condições trabalhistas e bem-estar animal.