Verduras e legumes

 

Na fábrica de São José do Rio Pardo (SP), a Nestlé Brasil mantém linhas de culinários (sopas e cremes), cereais (Mucilon) e alimentos infantis (papinhas e sopinhas). Desde 2006, mantemos um projeto de qualificação dos fornecedores de vegetais e legumes destinados às papinhas Nestlé e à linha Maggi.

Por meio do Farmer Connect, é mantido relacionamento direto com contratos de longo prazo com a Nestlé, incluindo apoio técnico, treinamentos de boas práticas agrícolas, experimentos, ações de rastreabilidade das matérias-primas e maior previsibilidade de negociação, com contratos fixados anualmente.

O volume negociado nesse modelo contempla cerca de 6,6 mil toneladas anuais de cenoura, batata, mandioquinha, salsa, espinafre, feijão, repolho, cebola, salsa, aipo e alho-poró. Para execução do programa, é mantido acordo de cooperação com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq-USP).

A Nestlé também adquire cereais, frutas e legumes processados de fornecedores; cereais (como arroz e aveia), essencialmente comprados de cooperativas; e frutas e legumes adquiridos de empresas que negociam diretamente com produtores. Nesses casos, adotamos as ferramentas de fornecimento responsável, com auditorias e verificações nos produtores rurais.

6,6 mil toneladas anuais de verduras e legumes negociadas no Farmer Connect