Fundação Nestlé

Fundação NestléA história da Fundação Nestlé Brasil remonta a 1980, quando a Empresa lançou a Bienal Nestlé de Literatura, com a finalidade de revelar novos autores e divulgar obras inéditas. O sucesso da iniciativa incentivou a Nestlé a criar, em 1987, a Fundação Nestlé de Cultura, para coordenar e organizar o projeto, rebatizado com o nome de Prêmio Nestlé de Literatura, que se tornou um dos maiores reconhecimentos da área para escritores consagrados e novos autores. Em 1998, nasceu o projeto Viagem Nestlé pela Literatura, de incentivo à leitura e discussão de obras literárias, dirigido a alunos de escolas públicas e particulares.

No ano seguinte, foi criado o Programa Nutrir, que trabalha a educação alimentar para prevenir a desnutrição e a obesidade em crianças e adolescentes brasileiros. Com esse conjunto de atuações, em 2005, a Fundação recebeu, dos ministérios Público e da Justiça, o certificado de Utilidade Pública Federal, um marco na atuação da instituição, que passou a se chamar Fundação Nestlé Brasil.

A Nestlé também elegeu os temas Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural como focos para suas ações de Responsabilidade Social, por estarem intimamente relacionados às suas atividades como uma das maiores empresas de nutrição, saúde e bem-estar no mundo.

Os programas da Fundação Nestlé Brasil refletem bem esse compromisso. São eles: Programa Nutrir, que leva educação alimentar a crianças e adolescentes de baixa renda; Programa Nestlé Faz Bem Cuidar, que promove a educação ambiental com foco na preservação da água; e Programa Nestlé Faz Bem Saber, que atua no desenvolvimento rural de regiões de baixa renda no país.

Saiba mais