Nespresso: boas práticas na cadeia de café premium

Segmento de café premium da Nestlé S.A., a Nespresso mantém mundialmente o programa de fornecimento AAA Sustainable Quality, desenvolvido em parceria com a Rainforest Alliance para ampliar a qualidade dos cafés fornecidos com base em boas práticas socioambientais. Em 2015, 85% do volume de café adquirido pela Nespresso veio de produtores engajados no Programa AAA.

Desde 2014, a unidade de negócios possui o The Positive Cup, uma estratégia para a promoção da sustentabilidade no fornecimento e no consumo de café e para a melhoria das condições de vida dos produtores. Até 2020, o compromisso é que 100% do café adquirido pela Nespresso atenda aos padrões AAA.

No Brasil, trabalha-se na implantação do programa em toda a cadeia – que nacionalmente envolve mais de 2 mil fazendas, responsáveis por mais de 30% de todo o café comprado pela Nespresso em todo o mundo. Para isso, uma equipe técnica de cerca de 30 agrônomos presta assistência e realiza visitas aos produtores de café, auditando-os em aspectos ambientais, trabalhistas, de qualidade e de direitos humanos.

Outras metas da Nespresso

  • 10% de Redução da pegada de carbono
  • 100% De reciclagem global de cápsulas
  • 100% De aquisição de material para a produção de cápsulas de alumínio por fontes sustentáveis
  • Saiba mais sobre os compromissos Nespresso: clique aqui