Unidos por Crianças Mais Saudáveis

 

Com o intuito de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, em 2015 a Nestlé lançou no Brasil o programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis (U4HK). A edição-piloto do projeto foi realizada em São José do Rio Pardo (SP), com o objetivo de aumentar a atividade física e o consumo de alimentos in natura em crianças de 5 a 12 anos.

Por quatro meses, a cidade foi transformada em um ambiente lúdico, com missões para crianças que participavam de um jogo online, no qual só era possível progredir por meio da realização de missões saudáveis no mundo real, monitoradas por meio de pulseiras com chip. Toda a comunidade foi envolvida, incluindo pais, escolas e monitores da Nestlé.

Como resultado, verificou-se que 80% das crianças da cidade se engajaram ativamente, com crescimento do nível adequado de consumo de frutas e legumes (2% para 13%) e aumento de atividade física (72% para 84%). Em função dos bons resultados, a experiência foi mantida em São José do Rio Pardo e expandida para São Paulo em 2016, já tendo impactado mais de 7.500 crianças.

7,5 mil

crianças impactadas