Programas & iniciativas

São mantidos programas específicos que respondem aos compromissos de gerar conhecimento e mudança de comportamento em torno dos temas-chave da nutrição no Brasil e no mundo. Conheça, a seguir, alguns deles:

Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

Desde 1999, o Nutrir é executado pela Fundação Nestlé a fim de promover hábitos alimentares mais saudáveis e a prática de atividades físicas entre crianças. Em 17 anos, a iniciativa atendeu mais de 3 milhões de crianças e adolescentes em três frentes de trabalho:

  • Nutrir nas Escolas – é executado em parceria com secretarias municipais de educação e abrange a capacitação de profissionais de escolas públicas em educação alimentar e nutricional, atividades culinárias e prática de atividades físicas. Os educadores também têm acesso a uma plataforma online (confira aqui), que oferece trilhas de desafios a executar nas escolas com as crianças.
  • Nutrir na Comunidade – este braço do Nutrir é realizado em parceria com ONGs e dissemina temas de nutrição e incentivo à prática de exercícios físicos em comunidades. Também são feitas orientações alimentares e planos de atividade, conforme o perfil de cada criança atendida.
  • Voluntariado – mobiliza colaboradores da Nestlé em dezenas de grupos de voluntários ao redor do Brasil para promover ações de estímulo à alimentação saudável e a prática de exercício físico entre crianças e adolescentes. Outro modo de participar do programa é tornando-se voluntário mantenedor: qualquer quantia de dinheiro doado tem o valor dobrado doado pela Nestlé.

Unidos por Crianças Mais Saudáveis

Lançado globalmente pela Nestlé, o Unidos por Crianças Mais Saudáveis (do inglês United for Healthier Kids – U4HK) tem como objetivo apoiar pais e responsáveis a incentivar comportamentos mais saudáveis entre crianças de 5 a 12 anos. Em 2015, o programa foi lançado no Brasil, no interior de São Paulo, em São José do Rio Pardo, e depois foi expandido para a região metropolitana de São Paulo, impactando ao todo mais de 7.500 crianças (leia mais em Nestlé Brasil em Ação).