Nestlé é eleita a Empresa de Alimentos que Mais Respeita o Consumidor no Brasil

Pesquisa realizada pela revista Consumidor Moderno avaliou a percepção do público em 46 categorias

São Paulo, dezembro de 2015 – A Nestlé é destaque no prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2015. Estudo conduzido pela Shopper Experience para a revista Consumidor Moderno, analisou a percepção do consumidor em 46 categorias e elegeu a companhia como líder entre as Empresas de Alimentos. Com avaliação média de 8,83, aa empresa foi citada em 74% das abordagens.

Sempre com a preocupação de oferecer o que há de melhor em Nutrição, Saúde e Bem-Estar por meio de seus produtos, a Nestlé investe consistentemente no relacionamento com os consumidores. O prêmio reforça o sucesso desta trajetória de proximidade e respeito, construída ao longo dos 94 anos de atuação da companhia no Brasil.

A pesquisa ouviu 1.470 brasileiros em oito regiões do país. Aspectos como qualidade dos produtos, qualidade do atendimento e preço foram levados em conta para a avaliação.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 197 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.