KITKAT® É A PRIMEIRA MARCA DO MUNDO A ATINGIR A META DE USAR 100% DE CACAU SUSTENTÁVEL

To Press Releases listSão Paulo,fev 10, 2016

10 de Fevereiro de 2016 – KITKAT® se tornou a primeira marca de confeitaria global a utilizar 100% de cacau com certificado de sustentabilidade, fornecido através do Nestlé Cocoa Plan, que procura melhorar a vida nas fazendas e a qualidade dos grãos.

“A Nestlé está orgulhosa por KITKAT® ter se tornado a primeira marca de confeitaria global a utilizar 100% de cacau certificadamente sustentável”, diz Sandra Martinez, Head of Confectionery da Nestlé. “Para a Nestlé, é de importância crucial que sejamos parte de um sistema que cuida das pessoas e de tudo que torna a existência de nossas marcas possível. A responsabilidade social é crucial para as comunidades produtoras da Costa do Marfim e também para a qualidade dos nossos produtos”.

Como parte do anúncio, o Youtuber e ativista social Louis Cole fará quatro filmagens na Costa do Marfim para explicar os três pilares do Nestlé Cocoa Plan: fazendas melhores, vidas melhores e um cacau melhor. Um dos filmes é estrelado pelo mundialmente famoso jogador de futebol Didier Drogba e revela a nova parceria da Nestlé com a Fundação Didier Drogba, que presta auxílio a marfinenses carentes de saúde e educação. Em parceria com a Fundação, a Nestlé vai construir uma escola estatal em Gagnoa, região natal de Drogba na Costa do Marfim.

“Estou orgulhoso da parceria da minha Fundação com a Nestlé. Ela vai ajudar a dar continuidade às melhorias na educação e na vida das crianças na Costa do Marfim”, diz Drogba. O Nestlé Cocoa Plan apoia a educação infantil, tendo construído mais de quarenta escolas no país para estender o acesso ao estudo a mais de dez mil jovens e crianças, além de ajudar na prevenção do trabalho infantil.