S. Pellegrino apresenta a première de Gualtiero Marchesi: The Great Italian 

Filme exibido no Festival de Cinema de Cannes fala sobre a carreira do Embaixador da Cozinha Italiana no Mundo

To Press Releases listmai 16, 2017

Durante a 70ª edição do Festival de Cinema de Cannes, S. Pellegrino, a líder mundial das águas minerais gasosas, homenageará o Chef Gualtiero Marchesi, um ícone global da gastronomia internacional e reconhecido como o fundador da cozinha italiana moderna.
 
Este ano, mais uma vez, S. Pellegrino será a água oficial do Festival, e, na ocasião, como arauto da “italianidade” e da gastronomia, apresentará a première exclusiva de Gualtiero Marchesi: The Great Italian, um filme dedicado à vida e às conquistas profissionais do chef. Ao longo de sua carreira, Marchesi ficou conhecido por reinventar continuamente seu estilo de cozinhar, harmonizando modernidade com tradição e tornando-se, rapidamente, um dos chefs mais influentes de sua época.
 
“O filme retrata as experiências e memórias do Mestre, muitas das quais envolvem os grandes chefs com quem trabalhou, e também aqueles a quem teve o prazer de treinar”, disse Maurizio Gigola, diretor e produtor do filme.
 
Gualtiero Marchesi é conhecido não só por ser um chef excepcional, mas também um grande mentor e um incrível descobridor de talentos, que treinou alguns dos mais renomados chefs italianos da atualidade, inclusive estrelas como Andrea Berton, Carlo Cracco, Enrico Crippa, Paolo Lopriore, Davide Oldani e muitos outros. E ele foi ainda mais longe, estudando e desenvolvendo a arte da gastronomia.
 
“Estamos extremamente satisfeitos de estar na première deste filme aqui em Cannes, onde novas cenas foram filmadas e integradas à película”, comentou Enrico Dandolo, vice-presidente da Gualtiero Marchesi Foundation. “A íntegra do filme será oficialmente apresentada no outono, na Itália, e será seguida por uma turnê mundial em outubro, começando pelos Estados Unidos”.
 
Conteúdos especiais para os entusiastas da gastronomia serão compartilhados através do site www.finedininglovers.com e sua página no Facebook. Siga #SPtaste e #Sanpellegrino nas redes sociais para saber mais sobre isto.
 
Gualtiero Marchesi The Great Italian é dirigido por Maurizio Gigola, produzido por Food & Media International e Gualtiero Marchesi Foundation e com a contribuição de S. Pellegrino, Ferrari Trento, Parmigiano Reggiano e Illy.
 
S.Pellegrino, Acqua Panna e Sanpellegrino Sparkling Fruit Beverages, são marcas registradas internacionais da Sanpellegrino S.p.A. com sede em Milão, Itália. Distribuídos em mais de 150 países através de filiais e distribuidores nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em razão de sua origem, e interpretam com perfeição o estilo de vida italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar. 

 
Fundada em 1899, Sanpellegrino S.p.A., parte do Grupo Nestlé, é a empresa líder no setor de bebidas na Itália, com sua ampla gama de águas minerais, aperitivos não alcoólicos, bebidas e chás gelados. Como a maior produtora de águas minerais da Itália, tem um compromisso permanente com a melhoria desse bem primário em benefício do planeta, trabalhando com responsabilidade e paixão para garantir que este recurso natural tenha um futuro seguro.


 
Sobre a Nestlé – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.