APROVEITE O DIA DOS NAMORADOS PARA EXPERIMENTAR DELICIOSAS RECEITAS DE FONDUE

O prato é romântico e combina perfeitamente com o clima mais friozinho do inverno

To Press Releases listjun 9, 2017

O Dia dos Namorados está chegando e, para ajudar nas comemorações, a Nestlé®, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, separou algumas sugestões deliciosas para preparar uma fondue especial para a ocasião. Combinando perfeitamente com o clima mais frio do inverno, as receitas vêm em opções diversas, que irão agradar a todos – desde aqueles que buscam por pratos salgados, de carne ou queijo, até aqueles que preferem os doces, de chocolate branco ou ao leite.

Todas as sugestões podem ser encontradas no portal Receitas Nestlé (www.receitasnestle.com.br), que reúne mais de 3.500 sugestões de pratos – todos testados e aprovados pelo time da Cozinha Nestlé – além de contar com mais de 200 vídeos de dicas e passo a passo, para facilitar a vida na cozinha. Interativa, a ferramenta permite que os internautas escolham suas receitas favoritas e as coloquem em foodlists personalizadas, que depois podem ser compartilhadas em suas redes sociais.

Veja a seguir as opções:

1 dente de alho
1 xícara (chá) de vinho branco
350 g de queijo gruyere ralado
350 g de queijo ementhal ralado
1 colher (chá) de amido de milho
1 copo de Requeijão Cremoso NESTLÉ®
1 pitada de pimenta-do-reino

Acompanhamento:
pão em cubos (semi-italiano ou ciabatta)
batatas bolinha cozidas
lombo defumado fatiado
cebolinhas em conserva

MODO DE PREPARO

Em uma panela esfregue o dente de alho e coloque o vinho. Acrescente os queijos, o amido de milho e misture bem. Mantenha em fogo baixo, mexendo sempre, até que os queijos estejam derretidos e tenha formado uma mistura homogênea. Acrescente o Requeijão Nestlé, a pimenta-do-reino e misture bem. Transfira para uma panela de fondue, coloque sobre o fogareiro e mantenha a chama média. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando um cubo de pão ou uma batata na ponta do garfo de cabo longo (próprio para fondue) e mergulhando-o na fondue. Coloque sobre um prato e deguste om os acompanhamentos de sua preferência.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES
PREPARO: 00:25

2 xícaras (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
2 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de açú              car
100 g de Chocolate GALAK® picado
meia colher (sopa) de licor de laranja
2 xícaras (chá) de frutas variadas picadas (morango, uva rubi, mexerica ou nectarina)

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque o Leite NINHO, o amido de milho e o açúcar e misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo, junte o GALAK e misture bem até derreter completamente. Acrescente o licor de laranja e sirva acompanhado das frutas.

DICA:
- Caso queira deixar pronto com antecedência, prepare a receita e deixe-a reservada coberta com filme plástico encostado à superfície do creme.

RENDIMENTO: 2 PORÇÕES
PREPARO: 00:20

meia colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena em cubinhos
meia xícara (chá) de salsão em cubinhos
meia xícara (chá) de cenoura em cubinhos
3 e meia colher (sopa) de Caldo Líquido MAGGI® Carne
250 g de carpaccio congelado

Montagem:
batatas em cubos douradas ao forno
brócolis e cenoura aferventados

MODO DE PREPARO

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola, o salsão e a cenoura. Junte o Caldo Liquido MAGGI e 1 litro de água fervente e deixe cozinhar até que os vegetais estejam macios. Transfira para uma panela de fondue, coloque sobre o fogareiro e mantenha com chama alta. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando uma fatia de carpaccio (ou um dos vegetais) na ponta de um garfo de cabo longo (próprio para fondue) e colocando em seguida no caldo fervente, deixando cozinhar até o ponto desejado. Coloque sobre um prato e deguste com os molhos e acompanhamentos de sua preferência.

Molho de Picles e Mostarda: Misture bem 1 caixinha de Creme de Leite NESTLÉ, 2 pepinos pequenos em conserva picados, meia colher (sopa) de alcaparras picadas e 1 colher (sopa) de mostarda. Tempere com sal a gosto e adicione 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada. Sirva a seguir.

Molho de Iogurte e Manjericão: Misture bem 2 potes de Iogurte NESTLÉ Grego Culinário (110 g cada), 10 folhas de manjericão picadas e 1 dente de alho amassado. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e sirva a seguir.

Molho de Limão: Misture bem 1 lata de Creme de Leite NESTLÉ Light, meia colher (sopa) de raspas da casca de limão siciliano, 1 colher (sopa) suco de limão siciliano, 1 colher (chá) de tomilho fresco, meia colher (chá) de sal e pimenta-do-reino a gosto. Sirva a seguir.

DICA:
Caso não encontre carpaccio congelado utilize carne macia crua cortada em fatias bem finas.

meia colher (sopa) de azeite
2 talos de alho-poró em cubos bem pequenos
meio pimentão verde em cubos bem pequenos
1 tomate , sem pele e sem sementes, em cubos bem pequenos
1 xícara (chá) de vinho branco
meia colher (chá) de açafrão da terra (ou cúrcuma)
1 stick de MAGGI® MEU SEGREDO
250 g de peixe de carne firme em cubos (como abadejo, robalo, etc)
200 g de salmão em cubos
250 g de camarão médio sem casca

cogumelos shimeji
brócolis aferventados
vagens aferventadas
molhos cremosos de Picles e Mostarda; Iogurte com Manjericão; e Limão Siciliano com Tomilho.

MODO DE PREPARO

Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho-poró, o pimentão e o tomate. Junte o vinho branco, o açafrão-da-terra, o MAGGI Meu Segredo e 2 xícaras (chá) de água quente e espere ferver. Transfira para uma panela para fondue, coloque sobre o fogareiro e mantenha com chama alta, para que o caldo ferva. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando um pedaço de peixe (camarão ou ainda um dos vegetais) na ponta de um garfo de cabo longo (próprio para fondue) e coloque no caldo fervente, deixando cozinhar até o ponto desejado. Coloque sobre um prato e deguste com os molhos e acompanhamentos de sua preferência. Molho de Picles e

RENDIMENTO: 5 PORÇÕES
PREPARO: 00:20

230 g de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
2 colheres (sopa) de conhaque
2 bananas grandes em rodelas
2 rodelas grossas de abacaxi
1 caixinha de morangos (300 g)
1 xícara (chá) de uvas sem caroços

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, derreta o Chocolate NESTLÉ CLASSIC em banho-maria. Acrescente o Creme de Leite NESTLÉ e o conhaque e misture bem. Transfira para uma panela de fondue, coloque sobre o fogareiro e mantenha a chama baixa. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando um pedaço de fruta na ponta de um garfo de cabo longo (próprio para fondue), e mergulhando-o depois na fondue.

RENDIMENTO: 8 PORÇÕES
PREPARO: 00:10

Sobre a NestléÉ a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.