APROVEITE OS PRÓXIMOS FERIADOS E TESTE DELICIOSAS RECEITAS COM A NOVA LINHA DE IOGURTES NESTLÉ

Os pratos foram inspirados na nova linha de iogurtes Nestlé, que conta com nova fórmula, embalagem, tamanhos e sabor

O mês de abril já chegou e, com ele, vários feriados tão esperados por todos. Essa é uma ótima oportunidade de aproveitar o tempo com a família e amigos, inclusive, de ter momentos descontraídos na cozinha ao testar novas receitas. Para isso, há formas de inovar nos feriados e experimentar algumas receitas diferentes, com um ingrediente equilibrado, ideal para pratos mais leves: o iogurte.

A Nestlé® renovou recentemente sua linha de iogurtes, proporcionando uma fórmula mais cremosa e com mais sabor de fruta, além de novo design na embalagem, novo tamanho e novo sabor de Vitamina de Frutas, mesclando os sabores naturais de banana, maçã e mamão. Os produtos são ótimos para usar em receitas com frutas e cereais e, por isso, a empresa separou algumas dicas de pratos que vão agradar a todos os familiares e amigos.

Todas as sugestões podem ser encontradas no portal Receitas Nestlé (www.receitasnestle.com.br), que reúne mais de 3.500 sugestões de pratos – todos testados e aprovados pelo time da Cozinha Nestlé – além de contar com mais de 200 vídeos de dicas e passo a passo, para facilitar a vida na cozinha. Interativa, a ferramenta permite que os internautas escolham suas receitas favoritas e as coloquem em foodlists personalizadas, que depois podem ser compartilhadas em suas redes sociais.

Ficha Técnica:
A linha de iogurtes líquidos Nestlé® agora vem com uma fórmula ainda mais cremosa e saborosa, no tradicional sabor Morango e no lançamento Vitamina de Frutas, mesclando os sabores naturais de banana, maçã e mamão. Ótimo para consumo familiar, o produto vem em três opções de embalagem – as conhecidas garrafas de 170g e 900g, além da nova embalagem familiar de 1250g, ideal para lares com várias pessoas. Os itens podem ser encontrados nas melhores redes varejistas de todo o país com preços sugeridos de R$ 1,99, R$ 8,59 e R$ 11,79, respectivamente.

Veja a seguir as sugestões de receitas:

PARFAIT DE MANGA E MARACUJÁ COM IOGURTE DE MORANGO E CRUMBLE DE AVEIA E NOZES

Crumble:
4 colheres (sopa) de NESTLÉ Aveia Flocos
4 colheres (sopa) de nozes picadas grosseiramente
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de manteiga

Cobertura:
2 fatias finas de manga picadas em cubos pequenos
4 colheres (sopa) de polpa de maracujá in natura

Montagem e decoração:
4 morangos grandes em fatias
2 potes Iogurte Nestlé Morango (170 g)

Crumble:
Em um recipiente pequeno, misture todos os ingredientes. Despeje a mistura em uma forma pequena e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos, ou até ficar crocante e levemente dourado. Retire do forno e reserve até esfriar.
Cobertura:
Em um recipiente, misture a manga e o maracujá. Reserve.
Montagem:
Em um copo largo, coloque metade do crumble e decore as laterais com as fatias de morango, pressionando bem as fatias contra o copo. Despeje o Iogurte Nestlé Morango delicadamente e cubra com a mistura de manga e maracujá. Sirva a seguir.

Rendimento: 2 porções
Tempo Total de Preparo: 20 minutos

IOGURTE VITAMINA DE FRUTAS COM PURÊ DE GOIABA, MORANGO E BETERRABA

INGREDIENTES
meia goiaba vermelha sem casca
meia xícara (chá) de morango
1 fatia fina de beterraba
3 colheres (sopa) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
1 pote de Iogurte Nestlé Vitamina de Frutas (170 g)

MODO DE PREPARO
Em um liquidificador, bata a goiaba, o morango, a beterraba e o Leite NINHO. Coe e coloque no fundo de um copo longo. Despeje, delicadamente, o Iogurte Nestlé Vitamina de Frutas e, com o auxílio de uma colher, puxe o purê pelas laterais do copo, para decorar. Sirva a seguir.

Rendimento: 1 porção

FROZEN DE FRUTAS VERMELHAS

INGREDIENTES
meia xícara (chá) de amoras congeladas
meia xícara (chá) de framboesas congeladas
1 banana nanica, pequena, congelada
1 pote de Iogurte Nestlé Morango (170 g)

MODO DE PREPARO
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Sirva a seguir.

Rendimento: 1 porção (300 ml)
Tempo Total de Preparo: 5 minutos

IOGURTE VITAMINA DE FRUTAS COM AVEIA EM FLOCOS FINOS E GELEIA DE MORANGO NO COPINHO

Geleia de morango:
1 xícara (chá) de morangos picados
1 colher (sopa) de açúcar
gotas de limão Tahiti
Creme de iogurte:
2 potes de Iogurte Nestlé Vitamina de Frutas (170 g)
4 colheres (sopa) de NESTLÉ Aveia Flocos Finos

MODO DE PREPARO:
Geleia:

Em uma panela pequena, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, para não grudar. Leve para gelar por cerca de 15 minutos.
Creme de iogurte:
Em um recipiente, misture o Iogurte Nestlé Vitamina de Frutas com a aveia. Distribua em 2 tacinhas ou potes pequenos de vidro e cubra com a geleia de morango.

Rendimento: 2 porções
Tempo Total de Preparo: 30 minutos

TACINHA DE IOGURTE VITAMINA DE FRUTAS COM PERAS AO SUCO DE UVA E NESFIT

1 pera sem casca em cubos
1 colher (sopa) de suco de uva integral
1 canela em pau
1 pote de Iogurte Nestlé Vitamina de Frutas (170 g)
2 colheres (sopa) de NESTLÉ NESFIT cereal

MODO DE PREPARO
Em um recipiente refratário, misture apera, o suco de uva e a canela em pau e leve ao micro-ondas, em potência alta, por cerca de 2 minutos ou até que a pera fique macia, mas sem desmanchar. Retire a canela e leve para gelar por cerca de 30 minutos. Em uma taça, coloque a pera cozida e cubra com o Iogurte Nestlé Vitamina de Frutas. Sirva com o NESTLÉ NESFIT cereal.

Dica:
Se desejar, monte a taça com a pera ainda quente, sem leva-la à geladeira.

Rendimento: 1 porção
Tempo Total de Preparo: 20 minutos

SMOOTHIE BICAMADA DE LARANJA, COCO E BANANA COM IOGURTE DE MORANGO

INGREDIENTES
Smoothie de laranja, coco e banana:
suco de 1 laranja pera
1 banana nanica congelada
3 colheres (sopa) de leite de coco
Montagem e finalização:
1 pote de Iogurte Nestlé Morango (170 g)
1 fatia de laranja

MODO DE PREPARO
Em um liquidificador, bata o suco de laranja com a banana e o leite de coco. Reserve.
Montagem:
Em um copo longo, despeje o Iogurte Nestlé Morango, cubra, delicadamente, com o smoothie e decore com a fatia de laranja. Sirva a seguir

Rendimento: 1 porção (300 ml)
Tempo Total de Preparo: 5 minutos

Sobre a NestléÉ a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.