Casa de Cultura e Cidadania vai até o bairro Vale do Redentor com recreação e oficinas abertas ao público

Iniciativa é resultado da ação “Unidos a Você”, uma plataforma online de inovação aberta com a comunidade e o programa “Unidos por Crianças mais Saudáveis”

To Press Releases listdez 7, 2016

 

O Programa Unidos por Crianças mais Saudáveis, que já ajudou a transformar os hábitos de mais de 4,5 mil crianças em ações relacionadas à alimentação saudável e prática regular de atividades físicas em São José do Rio Pardo, junto a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Educação, apresenta o resultado do projeto Unidos a Você: um evento com a Casa de Cultura e Cidadania que acontecerá no próximo domingo, 11 de dezembro das 9h às 13h, na Escola Municipal São Judas no Vale do Redentor.

“Unidos a Você” foi uma iniciativa para estimular a comunidade a compartilhar ideias e projetos que contribuam com a alimentação equilibrada, a prática de atividade física e o consumo de água entre crianças de 5 a 12 anos. No total, mais de 40 ideias foram criadas pela população local do bairro do Vale do Redentor que por meio de uma votação, selecionou a grande vencedora para ser colocada em prática. Entre as ideias mais votadas estavam a construção de uma pista de bicicleta, a organização de uma biblioteca comunitária e a construção de espações para piquenique na praça do bairro do Vale do Redentor.

A programação, aberta ao público, contará com oficinas de contação de histórias infantis, circo e diálogos sobre a importância de uma alimentação saudável. Como recreação, as crianças terão a oportunidade de participar de um circuito de brincadeiras variadas.

Serviço: Oficinas e Recreação da Casa da Cultura e Cidadania no Vale do Redentor

Local: Escola Municipal São Judas

Endereço: Rua José Calsoni, 100 – Vale do Redentor, São José do Rio Pardo

Entrada Gratuita

Data: Domingo, 11 de dezembro

Horário: 9h às 13h

Obs. A programação poderá sofrer alteração até o dia do evento.

Sobre o programa Unidos por Crianças mais Saudáveis

Idealizado pela Nestlé para engajar diversos setores da cidade na melhoria da Nutrição, Saúde e Bem-Estar das novas gerações, faz parte de uma estratégia global da empresa, que busca promover ações de estímulo à adoção de hábitos saudáveis. No Brasil, foi lançado como projeto piloto na cidade de São José do Rio Pardo (SP), em 2015, impactando mais de 4 mil crianças no primeiro ano de atividade, por meio de ações que combinam incentivo à alimentação balanceada e a prática de atividade física.