Casa do Zezinho recebe programa “Unidos por Crianças mais Saudáveis” 

Iniciativa vai incentivar hábitos alimentares saudáveis e prática de atividades físicas entre as crianças atendidas pela organização

To Press Releases listout 24, 2016


Após completar dois meses de chegada na região metropolitana de São Paulo, o programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis, que já ajudou a transformar os hábitos de vida de centenas de famílias, envolvendo mais de 7 mil crianças em ações relacionadas à alimentação saudável e prática regular de atividades físicas, anuncia mais uma novidade: a ONG Casa do Zezinho, organização de utilidade púbica, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes de baixa renda, acaba de ser incluída no programa. 

 
Desde que chegou à região metropolitana de São Paulo, por meio de uma parceria com escolas da Regional São Paulo do Programa das Escolas Associadas à UNESCO, o Unidos por Crianças Mais Saudáveis já cadastrou mais de 2.800 crianças nesse período de dois meses de atuação na capital. Além disso, o programa conta com outras 4.200 crianças cadastradas na cidade de São José do Rio Pardo (SP), onde foi implementado de forma piloto, em 2015. O projeto tem como objetivo engajar diversos setores da sociedade na melhoria da Nutrição, Saúde e Bem-Estar das novas gerações. 
 
O programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis utiliza como ferramenta de engajamento o game Legião dos Super Poderes, no qual cada participante tem sua própria “jornada de desenvolvimento dos superpoderes”, estimulando o aprendizado por meio de desafios e missões saudáveis a serem vencidos também na vida real, mobilizando crianças e adultos de forma divertida, ativa e voluntária sobre a importância de incluir em seu consumo diário frutas, legumes, leguminosas, verduras e água, além da prática regular de atividades físicas.
 
“O conhecimento sobre alimentação e hábitos saudáveis que proporcionem o bem-estar físico e mental das crianças que frequentam a Casa do Zezinho é fundamental para nós. Por meio do programa Unidos por Crianças mais Saudáveis podemos observar como a metodologia, lúdica e divertida, é capaz de engajar os “Zezinhos” e a multiplicar o aprendizado entre amigos e familiares. ”, afirma Tia Dag, idealizadora da Casa do Zezinho. 
 
 
Sobre o programa Unidos por Crianças mais Saudáveis

Idealizado pela Nestlé para engajar diversos setores da cidade na melhoria da Nutrição, Saúde e Bem-Estar das novas gerações, faz parte de uma estratégia global da empresa, que busca promover ações de estímulo à adoção de hábitos saudáveis. No Brasil, foi lançado como projeto piloto na cidade de São José do Rio Pardo (SP), em 2015, impactando mais de 4 mil crianças no primeiro ano de atividade, por meio de ações que combinam incentivo à alimentação balanceada e a prática de atividade física.