COPA NESCAU® JOVEM PAN TERÁ RODADA DE HANDEBOL NESTE FINAL DE SEMANA


To Press Releases listout 12, 2017

 

Neste sábado (07) e domingo (08), os jovens atletas de handebol vão disputar as partidas classificatórias na terceira etapa da 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan. As competições terão início no Clube Esperia no sábado e sua sequência acontecerá no Clube Atlético Ypiranga, no domingo. Os times femininos mirins (até 12 anos) e infantis (até 14 anos) jogarão pela manhã nos dois dias, enquanto os meninos jogam à tarde. As equipes vencedoras dessa etapa estarão escaladas para as finais em 11 e 12 de novembro, no Pacaembu.

Os times que disputam as partidas no Clube Esperia formam a Conferência Norte/Oeste, enquanto as equipes que jogam no Clube Atlético Ypiranga representam a Conferência Leste/Sul. No total, oito times de cada modalidade em cada uma das Conferências serão classificados para as finais no Pacaembu, sendo igualmente divididos entre mirim e infantil, masculino e feminino.

A Copa NESCAU® Jovem Pan conta com a participação de atletas de 10 a 14 anos. São 5 mil estudantes que participam nas modalidades coletivas de futsal, handebol, vôlei e basquete, além do atletismo, novidade em 2017, que será disputado na data das finais no entorno do gramado do Pacaembu.

NESCAU® e os valores do esporte

A realização da Copa NESCAU® Jovem Pan representa uma importante iniciativa de NESCAU® com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo. Além disso, o torneio busca estimular a prática de esportes desde a infância, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.

A fim de conquistar atenção da população para uma importante causa, a inclusão no esporte, a 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan, em sua cerimônia de abertura, apresentou uma partida exibição de vôlei sentado entre as atletas paralímpicas da seleção brasileira de vôlei sentado e o Vôlei Nestlé. As crianças presentes puderam assistir e também vivenciar a prática da modalidade, contribuindo para disseminar os valores do esporte entre os atletas e famílias.

A organização do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.

Para acompanhar todas as informações sobre a Copa NESCAU® Jovem Pan, basta ficar de olho nos canais da marca. Toda a comunicação estará disponível no site www.copanescaujovempan.com.br , na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.

 

SERVIÇO

3ª rodada da Copa NESCAU® Jovem Pan

Data: 07 e 08 de outubro de 2017

Horário: das 08h às 19h

Local: Dia 07 de outubro – Clube Esperia – Av. Santos Dumont, 1313 – Santana, São Paulo

Dia 08 de outubro – Clube Atlético Ypiranga – R. do Manifesto, 475 – Ipiranga, São Paulo

*Entrada gratuita*

 

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre Jovem Pan

A Jovem Pan foi criada em 1942 como Rádio Panamericana de São Paulo e, depois de dois anos, foi adquirida por Paulo Machado de Carvalho. Desde 1952, Jovem Pan foi liderado por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que começou seu trabalho como secretário de seu irmão.

 Em 1965, a Rádio Panamericana de São Paulo tornou-se "Jovem Pan" com Tuta como chefe com a missão de elevar o rádio a uma posição destacada no cenário de comunicação no Brasil. Todo o trabalho desenvolvido resultou em um radiodifusor que informa e transforma, e mais importante que vai além do ato de comunicação.

A Jovem Pan FM foi criada em 1976, depois disso, em 1996, Jovem Pan SAT e em 2007 o site Jovem Pan nasceu. Em dezembro de 2013 a empresa passou por um processo de sucessão e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, assumiu o cargo de presidente do Grupo Jovem Pan.

Hoje em dia, Jovem Pan é a maior rádio comercial do Brasil, presente em mais de 2.000 cidades. A sua cobertura desportiva é uma tradição e há 35 anos transmite a "Copa Jovem Pan Futsal".