Dia Mundial do Brincar: projeto JOGADEIRA proporciona atividades esportivas e diversão por meio da ocupação de espaços públicos

To Press Releases listSão Paulo,mai 23, 2016

A iniciativa visa levar a prática esportiva a crianças de diferentes regiões da capital paulista

São Paulo, maio de 2016 – Em 1999, o dia 28 de maio foi instituído Dia Mundial do Brincar pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) a fim de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o direito de brincar na infância e a importância das brincadeiras no desenvolvimento integral das crianças. Seguindo esse conceito, o projeto JOGADEIRA, organizado por NESCAU®, mantém sua atuação em diferentes regiões de São Paulo, oferecendo estrutura física e acompanhamento de recreadores para estimular a prática de atividades entre crianças por meio de esportes alinhados a brincadeiras em duas diferentes estações na capital, localizadas nas zonas oeste e leste da cidade, aos domingos.

As atividades gratuitas, voltadas a crianças de 6 a 12 anos, são realizadas ao ar livre e com o uso de mobiliários urbanos e equipamentos simples. As brincadeiras são acompanhadas por estudantes que participam do curso do projeto promovido em parceria entre o Instituto Esporte & Educação (IEE), da medalhista olímpica Ana Moser e NESCAU® para universitários de Educação Física e Pedagogia e contemplam futebol, vôlei, slackline, pingue-pongue, entre outras.

SERVIÇO:

JOGADEIRA ZONA LESTE
Rua do Acapuzal – Parque Císper
CEP: 03818-120 - São Paulo-SP
Todos os domingos até setembro, das 10h às 13h
Para crianças de 6 a 12 anos
Atividades gratuitas

JOGADEIRA ZONA OESTE
Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena (ao lado do Beco do Batman)
CEP: 05436-060 - São Paulo-SP
Todos os domingos até setembro, das 10h às 13h
Para crianças de 6 a 12 anos
Atividades gratuitas

SOBRE A JOGADEIRA

Por acreditar na importância do esporte para a formação de crianças e adolescentes, NESCAU® lança o projeto Jogadeira. O objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira), contribuindo para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão por meio da prática esportiva.

Em um convite ao movimento, os espaços públicos ocupados pelo projeto Jogadeira receberão, aos domingos, mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para brincadeiras relacionadas ao esporte. Diversos espaços serão equipados progressivamente ao longo dos próximos meses, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estimulando a difusão de uma cultura de prática motora para promoção de um estilo de vida mais ativa para crianças.


Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma, criando no futuro suas próprias Jogadeiras.

SOBRE NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre o Instituto Esporte & Educação
O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.