Etíopes e brasileiros dominam e vencem a 28ª Dez Milhas Garoto

Os atletas Belete Tola e Gilmar Lopes comandaram a prova masculina. Esther Kakuri e Martha Akeno venceram no feminino
 

To Press Releases listset 4, 2017

 

A manhã do domingo (3) foi abrilhantada pela 28ª Dez Milhas Garoto, que teve largada em Vitória e chegada em frente à fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. Os protagonistas da prova, Belete Tola (Etiópia), na elite masculina, e Esther Kakuri (Quênia), na elite feminina, foram os primeiros a cruzarem a linha de chegada, com os tempos de 48min14s e 57min40s respectivamente, conquistando a premiação e confirmando o favoritismo dos países.

As segundas colocações, tanto no masculino quanto no feminino, ficaram com os atletas Gilmar Lopes (Brasil) e Martha Akeno (Quênia), com tempos de 48min35s e 57h48s, respectivamente. 

A 28ª Dez Milhas Garoto, realizada no domingo (3), e a 16ª Corrida Garotada, que aconteceu no sábado (2), registraram um recorde de inscrições: ao todo, 11 mil atletas participaram da prova mais gostosa do Brasil e a mais bonita do Espírito Santo. 

Ao longo da prova, nos 16,09 quilômetros, os corredores ganharam o incentivo e a torcida da população.

Confira abaixo as primeiras colocações:

 
Masculino

1 – Belete Adere Tola (Etiópia) – 48min14s
2 – Gilmar Silvestre Lopes (Brasil) – 48min35s
3 – Wellinton Bezerra da Silva (Brasil) – 48min43s
4 – Demiso Legese Gudeta (Etiópia) – 49min18s
5 – Altobeli Santos da Silva (Brasil) – 49min24s

 
Feminino

1 – Esther Chesang Kakuri (Quênia) – 57min40s
2 – Martha Akeno (Quênia) – 57min48s
3 – Joziane da Silva Cardoso (Brasil) – 58min31s
4 – Tatiele Roberta de Carvalho (Brasil)  – 58min51s
5 – Mirela Saturnino de Andrade (Brasil) – 59min36s
 
 
Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos.  Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.