Farinha Láctea Nestlé® estreia fanpage com conteúdo para mães

Marca vai estimular mães a compartilhar suas próprias histórias com a #MeuFilhoMeuBrilho

São Paulo, janeiro de 2016 – FARINHA LÁCTEA Nestlé® lança nesta semana sua fanpage no Facebook (www.facebook.com/farinhalacteanestle), um espaço criado para conversar com as mães que acreditam no potencial dos seus filhos e se preocupam em oferecer o melhor para que eles possam aprender e brilhar, seja na escola, no esporte ou entre os amigos. Com a #MeuFilhoMeuBrilho, a marca vai estimular a participação constante das mães e a troca de informações e histórias.

A fanpage vai trazer ainda temas como a importância do café da manhã para o desenvolvimento mental e cognitivo das crianças, o papel dos nutrientes e vitaminas no processo de aprendizagem, dicas para as mães e informações sobre FARINHA LÁCTEA® Nestlé. Além disto, a plataforma mostrará histórias reais e inspiradoras de mães que se orgulham de ver seus filhos brilharem nas atividades do dia-a-dia.

FARINHA LÁCTEA® Nestlé é uma combinação fortificada de cereal com leite, sendo fonte de vitaminas A, C, D e E, além das vitaminas do complexo B. O produto também é enriquecido com Ferro, elemento fundamental para o crescimento e desenvolvimento das crianças. No café da manhã, é o combustível que nutre e sustenta as crianças, preparando-as para aprender e brilhar. Pode ser consumida com leite – importante fonte de cálcio – e frutas, preparada como bebida, mingau ou vitamina.

Sobre a Farinha Láctea Nestlé® - Desenvolvida pelo farmacêutico Henri Nestlé, a FARINHA LÁCTEA Nestlé® foi o primeiro alimento da Nestlé, que foi fundada em 1866 e celebra 150 anos em 2016. O produto surgiu para colaborar com o combate à mortalidade infantil, causada, principalmente, pela desnutrição em crianças que atingia a Europa. FARINHA LÁCTEA Nestlé® começou a ser importada para o Brasil dez anos após sua criação, em 1876, e em, 1924, passou a ser produzida no País, na fábrica de Araras (SP).

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela KantarWorldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.