Fórum Global de Criação de Valor Compartilhado anuncia ganhadores do Prêmio Creating Shared Value 2016

To Press Releases listSão Paulo,jun 22, 2016

São Paulo, 22 de junho de 2016 - Na última terça-feira (21/06), em Abidjan, Costa do Marfim, a Nestlé reuniu governos, organizações da sociedade civil e empresas para discutir sobre o tema “Investimento no Desenvolvimento Sustentável da África”. A conferência foi uma oportunidade para ouvir e trocar ideias com renomados especialistas no campo da nutrição, desenvolvimento rural e desenvolvimento sustentável.

Especialistas de renome internacional, como Kofi Annan e o Prof. Michael Porter, juntamente com o nosso Presidente do Conselho de Administração, Peter Brabeck-Letmathe, e nosso CEO, Paul Bulcke, discutiram em quatro painéis diferentes diversos tópicos que desafiam a nossa sociedade.

Veja os vídeos dos painéis no link: http://bit.ly/28Na50C (para selecionar os painéis, basta escolher abaixo do vídeo)

Para saber mais sobre o fórum, visite o site www.nestle.com/csvforum.

Empresa Social de Camarões vence o Prêmio Creating Shared Value 2016

A Nestlé anunciou, no Fórum Global de Criação de Valor Compartilhado (Forum CSV), o vencedor do Prêmio Creating Shared Value (CSV) 2016: a empresa Agro-Hub, da República de Camarões, foi a vencedora, e a Natural Extracts Industries, da Tanzânia, a segunda colocada.

Paul Bulcke, CEO da Nestlé, destacou que, no contexto do tema da conferência “Investimento no Desenvolvimento Sustentável da África”, a Agro-Hub conseguiu conectar com sucesso pequenos produtores de mandioca com os compradores. Permitindo a oportunidade de gerar uma renda significativa e sustentável para todos. A Agro-Hub recebeu 300.000 francos suíços para melhorar suas instalações de processamento de mandioca (veja o vídeo sobre Agro-Hub: http://bit.ly/28NacHU).

A Natural Extracts Industries, uma empresa social da Tanzânia, foi selecionada em segundo lugar no Prêmio CSV por sua ação pioneira na extração sustentável da baunilha e outros aromatizantes naturais na Tanzânia. Por apoiar o desenvolvimento rural e a sustentabilidade, a Natural Extracts Industries recebeu um prêmio de 200.000 francos suíços em dinheiro para expandir sua rede de pequenos produtores que fornecem os aromatizantes naturais.

Esta é a quarta vez que a Nestlé promoveu o Prêmio CSV. A empresa abrirá o processo de inscrição para 2017 ainda esse ano, e continuará buscando negócios inovadores ou empresas sociais nas áreas de nutrição, água e desenvolvimento rural.

Para mais informações sobre o Prêmio CSV:

• Christian A. Vousvouras, - christian.vousvouras@nestle.com |http://www.nestle.com/nestlecsvprize
• Sobre a Natural Extracts Industries: http://www.nei-ltd.com
• Sobre a Agro-Hub: http://agro-hub.com

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.