FUTSAL SERÁ O DESTAQUE DA SEGUNDA ETAPA DA COPA NESCAU® JOVEM PAN NO CLUBE ESPERIA

A segunda rodada da 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan promete animar o final de semana dos estudantes de São Paulo. Neste sábado (30) e domingo (01), será a vez dos atletas de futsal disputarem as partidas classificatórias no Clube Esperia, na Zona Norte da capital paulista. O primeiro dia terá jogos entre os times mirins (até 12 anos), enquanto o domingo será palco das disputas infantis (até 14 anos). As equipes vencedoras dessa etapa estarão escaladas para os jogos finais em 11 e 12 de novembro, no Pacaembu.

Os atletas de futsal participantes da 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan são inspirados pelo grande ídolo nacional Falcão, embaixador oficial do evento e eleito quatro vezes pela FIFA como o melhor jogador do mundo. Nas edições anteriores da competição, Falcão marcou presença em 2015 quando se fantasiou de árbitro e surpreendeu os pequenos atletas em meio aos jogos, além de ter participado de uma partida inédita de “Votsal” (vôlei com futsal) em 2016. Neste ano, Falcão marcará presença na etapa final a ser realizada no Pacaembu.

Com a expansão da faixa etária dos participantes, a Copa NESCAU® Jovem Pan agora conta com atletas de 10 a 14 anos nesta terceira edição do evento. Ao total, 5 mil estudantes participam nas modalidades coletivas de futsal, handebol, vôlei e basquete, além do atletismo que será disputado na data das finais e ainda está com inscrições abertas pelo site.

A cerimônia de abertura da 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan contou com uma partida exibição de vôlei sentado entre as atletas paralímpicas da seleção brasileira de vôlei sentado e o Vôlei Nestlé. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da população para uma importante causa: a inclusão no esporte.

A realização da Copa NESCAU® Jovem Pan faz parte das ações desenvolvidas pela marca NESCAU® para estimular a prática de esportes, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro. Além disso, NESCAU® tem o intuito de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo.

A organização do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.

Para acompanhar todas as informações sobre a Copa NESCAU® Jovem Pan, basta ficar de olho nos canais da marca. Toda a comunicação estará disponível no site www.copanescaujovempan.com.br, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br

2ª rodada da Copa NESCAU® Jovem Pan

Data: 30 de setembro e 01 de outubro de 2017
Local: Clube Esperia - Av. Santos Dumont, 1313 - Santana, São Paulo

*Entrada gratuita*

Estacionamentos próximos:
1. Estacionamento Holiday Inn – Rua Prof. Milton Rodrigues, 100
2. Estacione Tietê – R. Voluntários da Pátria, 547
3. In Out Park – R. Voluntários da Pátria, 633
4. Bandeira Park – R. Voluntários da Pátria, 654
5. Blue & Red Park – Av. Cruzeiro do Sul, 1819

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre Jovem Pan

A Jovem Pan foi criada em 1942 como Rádio Panamericana de São Paulo e, depois de dois anos, foi adquirida por Paulo Machado de Carvalho. Desde 1952, Jovem Pan foi liderado por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que começou seu trabalho como secretário de seu irmão.

Em 1965, a Rádio Panamericana de São Paulo tornou-se "Jovem Pan" com Tuta como chefe com a missão de elevar o rádio a uma posição destacada no cenário de comunicação no Brasil. Todo o trabalho desenvolvido resultou em um radiodifusor que informa e transforma, e mais importante que vai além do ato de comunicação.

A Jovem Pan FM foi criada em 1976, depois disso, em 1996, Jovem Pan SAT e em 2007 o site Jovem Pan nasceu. Em dezembro de 2013 a empresa passou por um processo de sucessão e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, assumiu o cargo de presidente do Grupo Jovem Pan.

Hoje em dia, Jovem Pan é a maior rádio comercial do Brasil, presente em mais de 2.000 cidades. A sua cobertura desportiva é uma tradição e há 35 anos transmite a "Copa Jovem Pan Futsal".