Garoto é o chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™

   

Empresa brasileira também estará presente na Copa das Confederações, em 2013, unindo o amor ao futebol e ao chocolate

O chocolate da Copa do Mundo da FIFA  Brasil 2014™ São da Garoto o chocolate e o sorvete oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e da Copa das Confederações 2013. Esse é o maior investimento em marketing da história da Garoto. Serão cerca de R$ 200 milhões  em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto tem exclusividade em venda de chocolates e sorvetes nos estádios.

"Estamos muito satisfeitos em ter a Garoto como membro do grupo de patrocinadores da FIFA. A Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo 2014™ são  grandes oportunidades para mostrar a força única e a diversidade do Brasil para o mundo. Os eventos também oferecem a plataforma ideal para marcas brasileiras, como a Garoto, para reforçar o posicionamento e estar mais perto de seus consumidores no país sede. Estamos ansiosos para trabalhar com a Garoto e assegurar que ambos alcancem bons resultados com a parceria", diz o diretor da divisão de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

A Garoto reforça seu comprometimento com os brasileiros ao patrocinar o maior evento de futebol do mundo em 2013 e a Copa do Mundo da FIFA em 2014. A empresa é a única fábrica de chocolates que patrocina os dois eventos e representa toda a alegria de uma nação apaixonada pelo esporte.

“A empresa tem orgulho em fazer parte de um evento tão representativo para o povo brasileiro como é a Copa do Mundo. A participação da Garoto poderá ser vista em peças para televisão, em redes sociais e nos estádios, além de todos os pontos de venda”, afirma o gerente executivo de Marketing da Chocolates Garoto, André Barros.

Maior fábrica de chocolates da América Latina, a Chocolates Garoto tem tudo a ver com futebol. “O Brasil pede que a seleção mostre o seu futebol garoto, trazendo irreverência, alegria, talento, dedicação, amor e diversão. Essas palavras são chave para a companhia, que reforça sua brasilidade sendo o chocolate oficial da Copa”, exalta André.

Entre as ações, está o desenvolvimento de produtos exclusivos e o resultado já poderá ser visto na Páscoa 2013, que contará com uma gama especial de lançamentos com o tema brasilidade e também com produtos relacionados à Seleção Brasileira, da qual a Garoto é patrocinadora. Os produtos da Garoto também vão vestir a camisa amarelinha a partir de março deste ano, quando embalagens tematizadas chegam ao mercado. Novos produtos também serão desenvolvidos ainda este ano.

Toda a linha de sorvetes pré-embalados da Garoto também terá venda exclusiva nos estádios em que serão realizados os jogos. Produtos como o lançamento PEGAPOP deskasca, único picolé que descasca do mercado brasileiro, vão refrescar os torcedores da competição.

O chocolate da Copa do Mundo da FIFA  Brasil 2014™

O chocolate da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
A Garoto convidará os brasileiros a criar junto com a marca o chocolate oficial da Copa do Mundo FIFA. Trata-se de uma ação pioneira no Brasil e no mundo: a Garoto terá o primeiro chocolate criado pelos consumidores nas redes sociais. A participação será através da fanpage da Garoto no Facebook, em que os fãs poderão interagir com a marca em etapas importantes da criação do produto, como escolha do sabor e da embalagem desse lançamento.

O tablete trará a imagem do Fuleco, mascote oficial, em diferentes e divertidas situações. A ação terá início nos próximos dias e o resultado será um produto genuinamente brasileiro, desenvolvido por torcedores apaixonados por futebol e chocolate.

Investimento social
Além dos investimentos em marketing e lançamentos, a companhia demonstra sua preocupação na formação infantil e reforça o patrocínio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, à unidade do Centro de Treinamento Arremessando para o Futuro (CETAF), do Espírito Santo. O projeto, que tem como pilares o desenvolvimento de valores, utilizando o esporte como elemento de motivação, agregação e melhoria social, promove a saúde e integração para criança e está alinhado com o objetivo da empresa em proporcionar nutrição saudável e estimular a prática de atividades físicas.

 Garoto: tradição brasileira em chocolates
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de Sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones.