Garoto lança site Chocolateria Em Casa

Portal reúne dicas para a produção de doces caseiros e profissionais e vídeos que ensinam as principais técnicas de trabalho com chocolate

A chocolates Garoto acaba de lançar o site Chocolateria Em Casa, portal com receitas, vídeos e dicas de culinária para atender desde as pessoas que cozinham por hobby, para compartilhar suas criações com a família e os amigos, às que transformaram a paixão em profissão. Além das receitas preparadas com o inconfundível chocolate da marca brasileira que há décadas é referência para os amantes da cozinha, o site traz ainda dicas e novas ideias para diversificar as opções para o consumidor.

O chocolate que dá certo

As receitas são divididas em quatro categorias: Bolos e tortas, Bombons e trufas, Sobremesas e Páscoa. Adicionalmente é possível encontrar informações úteis sobre o preparo e o manuseio do chocolate, com truques que podem tornar as experiências culinárias mais prazerosas e bem sucedidas.

O consumidor que prefere um suporte visual para entender o passo a passo das receitas encontra vídeos como o do cobiçado bolo “Naked” e também um especial sobre Temperagem, técnica essencial para quem quer moldar corretamente bombons, ovos de Páscoa e outras delícias.

Além disso, o portal possui uma seção denominada Negócios com Chocolate, onde os internautas podem encontrar dicas para profissionalizar a criação de produtos feitos com chocolate, passando por etapas importantes como os métodos de produção e armazenamento e também a mensuração dos preços a serem sugeridos para a venda, bem como a indicação de acessórios que tornam o processo produtivo mais fácil.

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.