La Frutta marca presença nas areias do World Tour Rio Open

Marca estará na arena em Copacabana com ativações exclusivas

Rio de Janeiro, setembro de 2015 – Sorvetes Nestlé levará os sabores de La Frutta para as areias de Copacabana. A marca será, pela primeira vez, patrocinadora do campeonato internacional de vôlei de praia World Tour Rio Open. O evento, que acontece entre os dias 2 e 6 de setembro, é a última no somatório de pontos das duplas brasileiras para os jogos de 2016 e servirá como evento-teste para competição.

Nesta etapa, estarão em quadra os sabores da linha La Frutta+, com as opções +Morango, com 62Kcal e 0% de gordura; +Manga, com polpa da fruta e apenas 55kcal por unidade, e +Coco, com textura cremosa e pedacinhos da fruta. O investimento inclui a personalização das placas nas quadras, ações exclusivas na arquibancada e presença nos espaços VIPs.

Com as ativações, La Frutta, em linha com o posicionamento de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, se aproxima ainda mais do consumidor que está em busca de opções equilibradas, em harmonia com um estilo de vida mais leve e saboroso. Como parte dessa estratégia, a marca apostou também em ações como o patrocínio ao Torneio de Vôlei: Melhores do Mundo – Brasil x EUA, realizado em março deste ano; o apoio ao Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CBBVP), ao longo de toda a temporada 2014/2015, além da presença em diversos circuitos de corrida de rua em São Paulo e Rio de Janeiro.

O acesso à arena do World Tour Rio Open, montada na altura da Avenida Princesa Isabel, será gratuito. Quem passar pelo local poderá conferir a disputa pelas últimas vagas para os jogos de 2016. No feminino, a decisão será entre as atuais campeãs mundiais Àgatha e Bárbara Seixas contra Juliana e Maria Elisa. Já no masculino, Pedro Solberg e Evandro, campeões do Desafio Brasil x Estados Unidos e os campeões Ricardo e Emanuel entrem em quadra pela última vaga.

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.