MAGGI® aposta no público jovem e lança desafio em busca de inovações

Com a plataforma digital Sou Genial, marca estimula novos talentos a criarem propostas para cozinhar no futuro

São Paulo, outubro de 2015. Como MAGGI® pode te ajudar a cozinhar no futuro? Com esta questão em mente, a tradicional marca da Nestlé se aliou à plataforma digital www.sougenial.com.br para provocar brasileiros de 18 a 30 anos que queiram se aproximar de companhias inovadoras e, quem sabe, ver a sua ideia sair do papel. Com inscrições abertas até 13 de dezembro, o Desafio MAGGI® distribuirá R$ 10 mil em dinheiro e ainda proporcionará, aos três primeiros colocados, uma experiência exclusiva na cozinha profissional da empresa.

Para participar não é necessário ser estudante de gastronomia ou estar em qualquer curso relacionado à área. Basta despertar o instinto de inovador e criar produtos ou serviços direcionados à cozinha contemporânea brasileira. Entre os critérios avaliados está a identificação com os territórios da marca. Um deles, por exemplo, aborda como a tecnologia proporcionará novas experiências à alimentação.

Mais detalhes sobre o regulamento do desafio podem ser encontrados no www.sougenial.com.br. Responsável por organizar projetos iguais a esses envolvendo grandes companhias, a plataforma Sou Genial busca difundir o conceito de inovação aberta e reforçar a importância da colaboração externa como caminho para aproximar jovens talentosos e empresas mais inovadoras.

A iniciativa reflete o posicionamento inovador da Nestlé, que historicamente mantém contato direto com seu consumidor visando o aprimoramento e desenvolvimento do novos produtos. A aposta no público jovem também está alinhada ao programa Nestlé Global Youth Initiative, que promove capacitação e desenvolvimento profissional de jovens em diversos países onde a companhia atua.

Além disso, o Desafio MAGGI® dá continuidade à campanha #BoraCozinharJunto, lançada em setembro, que tem com mote principal resgatar o hábito de cozinhar em família. Com ações direcionadas às redes sociais, a iniciativa coloca a tecnologia como aliada ao destacar receitas de fácil manuseio e preparo, para que todos consigam arranjar um tempo para cozinhar juntos.

Sobre a MAGGI® - Criada por Julius Maggi em 1868, na Suíça, a MAGGI® – marca da Nestlé para o segmento de culinários – está presente no Brasil desde 1961. Líder de seu segmento, MAGGI® tem uma ampla variedade de sopas, caldos, temperos, bases culinárias e massas instantâneas, todas elaboradas de acordo com os conceitos de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé. Fabricados nas unidades da Nestlé de São José do Rio Pardo (SP) e Feira de Santana (BA), os produtos da linha MAGGI® contam com matérias-primas de alta qualidade, como legumes, hortaliças, farinhas em geral, condimentos e especiarias. Todos os ingredientes passam por uma cuidadosa seleção antes de entrar na linha de produção, o que garante os padrões de qualidade específicos de cada produto.