MAGGI® leva para a mesa o sabor de cozinhar em família

Nova campanha da marca conta com investimento de R$ 6 milhões e tem como objetivo incentivar a união da família no preparo da refeição

São Paulo, setembro de 2015. Grande conhecida na cozinha brasileira, MAGGI® lança a campanha #BoraCozinharJunto, que ressalta a importância da família estar junto durante o preparo das refeições. A campanha, 100% digital e que vai ao ar no dia 28 de setembro, contempla conteúdos específicos para redes sociais e filmes exclusivos.

Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, a pedido da Nestlé, mais de 70% dos brasileiros concordam que “cozinhar com a família promove a união de seus membros e fortalece os laços”, além de “trazer mais felicidade a casa”. Porém, muitos não conseguem realizar essa prática devido à falta de tempo ou por não saberem cozinhar. Para resolver este dilema, MAGGI® incentiva as famílias a cozinharem juntas com conteúdo interativo e ensinará a receita do “cozinhar em família”.

A marca acredita que cozinhar vai além de uma tarefa cotidiana, é um exercício de felicidade em família e pode ser praticado por qualquer um, mesmo que seja pela primeira vez. Por isso, MAGGI® criou uma série de ações ao longo do ano que trabalhará o conceito #BoraCozinharJunto mesmo em momentos nos quais a família ainda não está totalmente reunida.

Com dicas fáceis, o conteúdo mostra à mulher como ela pode usar a tecnologia a seu favor. Por exemplo, se o filho não sai do Facebook ou do Whatsapp, a campanha ensina a mulher a usar esses canais para chamá-lo para cozinhar junto com ela.

O importante para a marca é, mais do que reunir a família na mesa, retomar a cozinha como um lugar coletivo e de grandes experiências. A campanha #BoraCozinharJunto, criada em parceria com a agência Pereira & O'Dell, evidencia receitas de fácil manuseio e preparo para que todos consigam arranjar um tempo para cozinhar juntos.

FICHA TECNICA DA CAMPANHA DIGITAL

CRIAÇÃO: Sophie Schonburg, Guiga Giacomo, Rainor Marinho, Vinicius Sousa, Guilherme Lemos.
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Sophie Schonburg e Guiga Giacomo
PLANEJANEMENTO: Ana Cortat, Leandro Thot e Paula Medeiros
RTVC: Juliana R. Tangary e Karen Nakamura
ATENDIMENTO: Mariana Pacheco
ESTRATÉGIA DE MÍDIA: Bruna Moreno, Fernanda Dornellas e Ariane Amaro

FICHA TECNICA DO FILME "MESA"
TÍTULO: Mesa
DURAÇÃO: 3'06"
PRODUTO: Maggi
CLIENTE: Nestlé
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Sophie Schonburg e Guiga Giacomo
CRIAÇÃO: Sophie Schonburg e Guiga Giacomo
PLANEJAMENTO: Ana Cortat, Leandro Thot e Paula Medeiros
RTVC: Juliana R. Tangary e Karen Nakamura
ATENDIMENTO: Mariana Pacheco
ESTRATÉGIA DE MÍDIA: Bruna Moreno, Fernanda Dornellas e Ariane Amaro
APROVAÇÃO CLIENTE: Beatrice Fasquel, Tatiana Lemos, Laura Retally, Carolina Guimarães, Alexandre Waclawovsky, Renata Vidal, Fernanda Aidar, Nathalia Santos, Daniela Jakobovski.
PRODUTORA: O2 Filmes
DIRETORA: Kitty Bertazzi
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Christian Cottet
DIREÇÃO DE ARTE: Tulé Peak
ATENDIMENTO: Rejane Bicca, Rose Bichara e Raquel Rocha
MONTADOR: Bruno Lasevicius
PÓS-PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO : 02
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: Big Foote
PRODUÇÃO TRILHA: Equipe Big Foote
CRIAÇÃO TRILHA: Chris Jordão e Kari Steinert
LOCUTOR: Talita Castro
ATENDIMENTO: Xanna D'Aguiar

Sobre a MAGGI® - Criada por Julius Maggi em 1868, na Suíça, a MAGGI® – marca da Nestlé para o segmento de culinários – está presente no Brasil desde 1961. Líder de seu segmento, MAGGI® tem uma ampla variedade de sopas, caldos, temperos, bases culinárias e massas instantâneas, todas elaboradas de acordo com os conceitos de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé. Fabricados nas unidades da Nestlé de São José do Rio Pardo (SP) e Feira de Santana (BA), os produtos da linha MAGGI® contam com matérias-primas de alta qualidade, como legumes, hortaliças, farinhas em geral, condimentos e especiarias. Todos os ingredientes passam por uma cuidadosa seleção antes de entrar na linha de produção, o que garante os padrões de qualidade específicos de cada produto.