MOLICO apresenta série de curtas-metragens para propor reflexão sobre a importância dos valores femininos
 

Curtas mostram como valores associados ao universo da mulher nunca foram tão necessários como agora e podem contribuir para uma sociedade melhor para todos.

To Press Releases listago 29, 2016

MOLICO® se dedica a estudar o comportamento da mulher e, agora, inicia uma nova campanha para contribuir com o debate sobre a importância dos valores frequentemente associados ao “Feminino” na sociedade contemporânea. A partir de estudos recentes, MOLICO® entendeu que valores como compreensão, cuidado, escuta, confiança, amparo, sensibilidade – muitas vezes atribuídos ao universo da mulher – vivem como potencial em todo ser humano e nunca foram tão necessários como neste momento. Por isso, a marca propõe celebrar e incentivar a presença dessas virtudes no cotidiano de homens e mulheres. 
 
A partir desse insight, nasceu a série de 12 curtas batizados de “Humanidade em Mim”, com direção de Paula Trabulsi, roteiro de Monica Waldvogel e produção executiva de Patrícia Weiss. São histórias reais de transformações cotidianas através dos valores do “Feminino” que fazem parte da primeira iniciativa da marca dentro deste novo momento de comunicação.
 
“Os conteúdos mostram a evolução da visão de MOLICO®, marca que construiu sua história em torno dos cuidados com mulheres de diferentes gerações, acompanhando este público desde a década de 60 até os dias de hoje”, conta Rachel Muller, gerente executiva de Marketing responsável pela marca.
 
Os documentários foram apresentados, em primeira-mão, em evento realizado na noite de ontem, 24 de agosto, com uma sessão de exibição dos curtas seguida por debate aberto ao público, no Caixa Belas Artes, em São Paulo. A conversa foi conduzida por Monica Waldvogel, com a participação da antropóloga Mirian Goldenberg, do filósofo Luiz Felipe Pondé e do jornalista Fernando Luna.  
 

Todos os documentários, além notícias e conteúdos exclusivos relacionados ao tema, estão disponíveis no site www.ovalordofeminino.com.br 

Sobre MOLICO® – A marca MOLICO® foi lançada pela Nestlé no mercado brasileiro em 1959. Unindo os benefícios nutricionais do leite desnatado com o sabor e qualidade dos produtos Nestlé, MOLICO® conquistou imediatamente a liderança do segmento de leite em pó desnatado no Brasil, posição que ocupa até hoje com ampla vantagem. Em 1998, entrou no segmento de iogurtes. Em 2009, passou a ser comercializada também na versão UHT. Em 2010, trouxe ao mercado o conceito MOLICO® TotalCálcio®, oferecendo de forma pioneira ao consumidor brasileiro uma linha diversificada de produtos desenvolvida para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto (1000mg/dia) por meio do consumo de apenas duas porções de qualquer um dos produtos da linha, podendo assim colaborar para a manutenção da saúde dos ossos.
 
Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela KantarWorldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
 

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.”