NESCAFÉ® Dolce Gusto® revoluciona portfólio com lançamento da máquina Drop

Modelo inovador inspirado no formato de uma gota é o primeiro do mercado a oferecer tecnologia touch screen

São Paulo, agosto de 2015 – Inspirada no conceito de “arte moderna do café”, NESCAFÉ® Dolce Gusto® aposta em sofisticação e tecnologia para trazer ao mercado um modelo totalmente inovador: a NESCAFÉ® Dolce Gusto® Drop. O design remete ao movimento de uma gota, que após se chocar com uma superfície líquida, emerge em uma forma sinuosa e delicada. Além do formato surpreendente, que faz referência direta ao consumo das diferentes bebidas oferecidas por NESCAFÉ® Dolce Gusto®, o modelo é o primeiro com tecnologia 100% touch screen, que traz delicadeza ao manuseio e torna o visual ainda mais impactante.

Com funcionamento automático e fácil de operar, a máquina tem no seu design exclusivo um dos principais diferenciais, que a transformam em um item de decoração, perfeito para compor os mais variados ambientes. O lançamento traz ainda luzes circulares de LED que se acendem ao toque para anunciar que a bebida está em preparação. O novo modelo tem preço sugerido de R$ 999, e encontra-se disponível no site www.nescafe-dolcegusto.com.br.

Assim como toda a linha de máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, a Drop oferece uma ampla versatilidade de bebidas quentes e frias. Entre as opções, estão os sabores à base de leite, baunilha e caramelo, achocolatados, chás, cappuccinos com doses generosas de espuma e espressos. O preparo de cada sabor é feito no pioneiro sistema de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, com 15 BAR de pressão, que permite ao consumidor resultado semelhante ao obtido por baristas profissionais.

A nova máquina NESCAFÉ® Dolce Gusto® Drop chega para incrementar o portfólio da marca, que possui diversos modelos exclusivos. O design arrojado e as cores modernas também podem ser vistos nas máquinas Mini Me, Circolo, Melody, Gênio II, Oblo, Piccolo e nas edições limitada da Gênio MINI Cooper e Gênio Billy the Artist. Todos os modelos são comercializados pela Arno.

Fábrica de cápsulas em Montes Claros (MG)

Para atender a crescente demanda do mercado, a Nestlé vai inaugurar em dezembro deste ano sua primeira fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® no Brasil, na cidade de Montes Claros (MG). Com investimento de R$ 200 milhões, esta será a primeira unidade fabril da marca fora da Europa. A fábrica irá gerar inicialmente cerca de 90 empregos diretos e outros 1 mil indiretos.

Opções para todos os gostos

NESCAFÉ® Dolce Gusto® possui 21 tipos de bebidas em seu portfólio. Essa versatilidade atende ao paladar de toda a família, em diferentes momentos de consumo, e é dividia em quatro categorias: Café da Manhã (Caffè Buongiorno, Lungo e Café au Lait); Espresso (Espresso Barista, Espresso Intenso, Espresso, Espresso Decaffeinato e e Ristretto Ardenza); Especialidades (Latte Macchiato, Caramel Latte Macchiato, Vanilla Latte Macchiato, Cappuccino, Cortado, Mocha, Chai Tea Latte, Marrakesh Style Tea, Nestea® Limão e Nestea® Pêssego – estes dois últimos para serem bebidos gelados) e Achocolatados (Chococino, NESCAU® e Choco Caramel).

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site www.nescafe-dolcegusto.com.br e a página da marca no Facebook (www.facebook.com/dolcegustobrasil).