NESCAFÉ cria a primeira transmissão global ao vivo de 24 horas no Facebook

To Press Releases listset 21, 2016

                                                  

  • Para celebrar o Dia Internacional do Café, em 1º de outubro, NESCAFÉ convida pessoas de todas as partes do mundo a enviarem um vídeo de si mesmas e de seu café matinal.
  • NESCAFÉ fará a primeira transmissão ao vivo de 24 horas no Facebook, compilando o melhor conteúdo em uma “cadeia de xícaras” de café comemorativa.
  • Para cada vídeo enviado, um pé de café será distribuído a um produtor em algum lugar do mundo.
Do café pingado de Melbourne ao café de olla (preparado com canela e rapadura) do México, passando pelos carrinhos de café da Tailândia e as cafeterias do Quênia, poucas coisas unem o mundo como nosso amor por um café para começar bem o dia.
 
É por isso que NESCAFÉ está convocando as pessoas em todo o país para se juntarem a um projeto global que celebra o Dia Internacional do Café 2016 (1º de outubro) – compartilhando o prazer de um café matinal e tornando-se parte de um vídeo global e exclusivo, ao vivo, com 24 horas de duração no Facebook.
 
Chamado “Good Morning World”, o movimento convida o público a enviar um vídeo de poucos segundos de si mesmos degustando seu café matinal, estilo selfie, nos dias anteriores. Os vídeos resultarão na transmissão internacional de uma “cadeia de xícaras” durante todo o Dia Internacional do Café, onde esses consumidores estarão, lado a lado, com mais de 17.000 pessoas em todo o mundo.
 
O “Good Morning World” seguirá o nascer do sol em volta da Terra, dando ao público uma visão de como as pessoas em todo o mundo começam o seu dia.
 
E para cada vídeo enviado à #GoodMorningWorld, NESCAFÉ fornecerá um pé de café a um produtor em algum lugar do planeta, garantindo que cafés de alta qualidade continuem a ser cultivados e amados.
 
Michael Chrisment, Head de Marketing Integrado de NESCAFÉ, diz: “Seja aonde você for, encontrará pessoas que começam o dia com uma maravilhosa xícara de café. Poucas coisas nos unem dessa forma. ‘Good Morning World’ une as pessoas em todo o mundo para celebrar o simples ato de beber uma xícara de café, mas sempre reconhecendo o que torna, cada um de nós, único. Esta é uma iniciativa verdadeiramente global, com a qual esperamos mostrar como somos muito mais similares do que diferentes, se encontrarmos maneiras de nos conectarmos uns com os outros”.
 
Como gravar seu vídeo #Global Morning World:
 
Para se juntar à cadeia de xícaras GoodMorningWorld são necessários apenas quatro passos simples:
 

1. Pegue sua xícara – Filme-se fazendo o movimento de pegar sua xícara de café que está à direita e fora da tela

2. Comemore – Sorria, experimente e seja criativo com sua xícara de café

3. Passe – Passe sua xícara para a esquerda

4. Poste – Simplesmente envie seu vídeo no twitter, Instagram ou página de NESCAFÉ no Facebook, usando as hashtags #goodmorningworld e #nescafebrasil e compartilhe com seus amigos.

 
Como localizar sua imagem e a de seus amigos na cadeia de xícaras
  • Vá para goodmorningworld.nescafe.com
  • Busque o seu nome de usuário ou entre na função “Find me”
  • NESCAFÉ também lhe enviará um aviso da hora exata de sua aparição na transmissão de 24 horas para você conferir e compartilhar.


Para ser parte desta iniciativa global, os amantes do café precisam simplesmente enviar seus clips de café matinal antes de 1º de outubro e serem as estrelas durante as 24 horas de apreciação de um bom café.




Sobre NESCAFÉ:
NESCAFÉ, o café mais consumido no mundo, foi inventado em 1938, como uma solução criativa para o uso da grande produção excedente do Brasil após a Quebra de Wall Street. Foi o início de uma relação de longo prazo com os cafeicultores brasileiros e um futuro pioneiro para o café. Hoje, NESCAFÉ é vendido em mais de 180 países, conta com mais de 5.000 produtos diferentes, e seu consumo é de aproximadamente 5.500 xícaras por segundo.
 
Desde o início, a história do NESCAFÉ foi marcada pelo pioneirismo. Desde sua participação na primeira expedição ao topo do Monte Everest, ou o primeiro café a ir à Lua, até, mais recentemente, ser a bebida de bordo escolhida pela tripulação do primeiro voo do avião movido à energia solar. NESCAFÉ sempre faz parte de grandes conexões que começaram com um café.
 
Em 2014, NESCAFÉ lançou uma identidade visual global unificada para todos os seus produtos nos 180 países em que é vendido. Pela primeira vez nos 75 anos de história da marca, cada produto NESCAFÉ segue a mesma linha: “Para todos os começos, NESCAFÉ”.
 
NESCAFÉ é líder na proteção do futuro do café, que está ameaçado devido a mudanças climáticas, pragas, práticas agrícolas inadequadas e migração em massa da região rural para as cidades. NESCAFÉ trabalha com um milhão de cafeicultores, treinando-os na produção de colheitas viáveis e saudáveis, além de práticas agrícolas sustentáveis. O NESCAFÉ Plan é um compromisso de US$ 350 milhões com a produção de café sustentável. Tem como objetivo garantir que o cultivo do café seja um negócio viável para futuras gerações de cafeicultores e que os amantes do café possam continuar a degustar uma deliciosa xícara de NESCAFÉ.