NESCAFÉ comemora o Dia Internacional do Café com transmissão global ao vivo de 24 horas no Facebook

To Press Releases listset 30, 2016

 
  • Mais de 60 países em todo o mundo se juntaram a essa celebração, participando de um snapshot global exclusivo, o Good Morning World.
  • A Organização Internacional do Café (OIC.org) participa deste evento ao exibi-lo online
  • Para cada vídeo enviado, um pé de café será distribuído para ajudar os cafeicultores a substituírem cafeeiros antigos que não são mais produtivos

Se você gosta de se reunir com os amigos para um café logo pela manhã – que tal fazer isso com o mundo todo? Essa é a inspiração por trás desta transmissão global exclusiva de 24 horas no Facebook feita por NESCAFÉ para comemorar o Dia Internacional do Café, celebrado em 1º de outubro.

Transmitida durante todo o dia, Good Morning World unirá os amantes do café de todo o mundo em uma “cadeia de xícaras de café” gigantesca, apresentando milhares de vídeos de pessoas de mais de 60 países, fãs que mandaram seus vídeos degustando e passando de mão em mão as xícaras de seu NESCAFÉ matinal.

Esta iniciativa pioneira global para celebrar uma das forças que efetivamente une o mundo – o café matinal – começará na Austrália. Good Morning World seguirá, então, o nascer do sol em volta da Terra, dando aos espectadores uma visão de como as pessoas nas mais diversas partes do globo começam seu dia estimuladas por um delicioso café.

Milhares de pessoas conectadas em todo o mundo já compartilharam seu amor por NESCAFÉ enviando clips de café estilo selfie, inclusive muitas celebridades locais, youtubers famosos, instragramers, tweeters, blogueiros e vlogueiros, e até mesmo cafeicultores de verdade.

Sob o Good Morning World, existe uma mensagem muito séria que visa a proteger o futuro do café. Para cada vídeo enviado, NESCAFÉ distribuirá um pé de café para um fazendeiro em algum lugar do mundo, conectando o público e os cafeicultores, o que lhes permitirá desempenhar um pequeno papel na garantia de que o café de alta qualidade terá um futuro saudável.

Michael Chrisment, Head de Marketing Integrado de NESCAFÉ, disse: “Poucas coisas nos unem em todo o mundo como uma boa xícara de café. Estamos entusiasmados como nossa iniciativa verdadeiramente global, que começará a conectar as pessoas ao redor do globo. Esperamos que isso ajude as pessoas a celebrarem o que nos torna diferentes e o que nos une, encontrando uma forma efetiva de nos conectarmos logo pela manhã em volta de uma xícara de café neste Dia Internacional do Café.”

Que tal descobrir algumas curiosidades sobre o café antecipadamente? NESCAFÉ reuniu 10 fatos interessantes sobre o café em todo o mundo.

1. O café foi descoberto na Etiópia

2. … por pastores que observaram que suas cabras estavam dançando depois de comerem algumas frutinhas

3. O café é uma das três bebidas mais consumidas em todo o mundo

4. O Brasil produz 40% do café mundial, seguido por Vietnã e Colômbia

5. A palavra “café” é originária da palavra árabe “kaweh”, que significa força ou vigor

6. NESCAFÉ conecta meio bilhão de pessoas em um dia em volta de uma deliciosa xícara de café

7. O expresso é tão importante na cultura italiana que o governo regulamenta a bebida

8. O frappé de café, preparado com uma mistura de leite, açúcar e NESCAFÉ, é a bebida favorita dos gregos

9. Uma xícara de NESCAFÉ tem menos de 2 calorias!

10. Os maiores grãos de café do mundo são encontrados na Nicarágua

Sobre NESCAFÉ:

NESCAFÉ, o café mais consumido no mundo, foi inventado em 1938, como uma solução criativa para o uso da grande produção excedente do Brasil após a Quebra de Wall Street. Foi o início de uma relação de longo prazo com os cafeicultores brasileiros e um futuro pioneiro para o café. Hoje, NESCAFÉ é vendido em mais de 180 países, conta com mais de 5.000 produtos diferentes, e seu consumo é de aproximadamente 5.500 xícaras por segundo.

Desde o início, a história do NESCAFÉ foi marcada pelo pioneirismo. De sua participação na primeira expedição ao topo do Monte Everest, ou o primeiro café a ir à Lua, até, mais recentemente, ser a bebida de bordo escolhida pela tripulação do primeiro voo do avião movido à energia solar. NESCAFÉ sempre faz parte de grandes conexões que começaram com um café.

Em 2014, NESCAFÉ lançou uma identidade visual global unificada para todos os seus produtos nos 180 países em que é vendido. Pela primeira vez nos 75 anos de história da marca, cada produto NESCAFÉ segue a mesma linha: “NESCAFÉ, um novo começo a cada momento”.

NESCAFÉ é líder na proteção do futuro do café, que está ameaçado devido a mudanças climáticas, pragas, práticas agrícolas inadequadas e migração em massa da região rural para as cidades. Nescafé trabalha com um milhão de cafeicultores, treinando-os na produção de colheitas viáveis e saudáveis, além de práticas agrícolas sustentáveis. O NESCAFÉ Plan é um compromisso de US$ 350 milhões com a produção de café sustentável. Tem como objetivo garantir que o cultivo do café seja um negócio viável para futuras gerações de cafeicultores e que os amantes do café possam continuar a degustar uma deliciosa xícara de NESCAFÉ.