Sort by
Sort by

NESCAFÉ® traz ao Brasil a REDVolution e unifica identidade visual no mundo todo

Voltar
São Paulo
Pela primeira vez em 77 anos, todos os produtos da marca no mundo compartilharão a mesma identidade visual

São Paulo, junho de 2015NESCAFÉ®, a marca mais valiosa da Nestlé no mundo, anuncia a chegada ao Brasil de sua nova campanha de marketing global. Com o slogan global "It all start with a NESCAFÉ®" ("Para todos os começos, NESCAFÉ®", na adaptação para o Brasil), o projeto revolucionará a comunicação com os consumidores, unificando a identidade visual em todos os 180 países onde os produtos são vendidos. A estratégia consolida a renovação da marca e o reforço de seus atributos, destacando os momentos de consumo da bebida como oportunidades para pausas e socialização.

A nova identidade visual dará destaque aos elementos gráficos da marca: o acento agudo de NESCAFÉ®, que ganha novas curvas e passa a representar um convite à inspiração; a xícara vermelha, remodelada para ter um visual mais moderno, segue como um dos principais ícones da marca; e o hub (formato da xícara vista de cima), que passa a estar mais presente na comunicação. A unificação global contempla ainda o design das embalagens dos produtos e toda a comunicação em pontos de venda, anúncios e plataformas digitais.

A REDvolution envolve todo o portfólio de NESCAFÉ®, incluindo a linha de solúveis (cafés e cappuccinos), NESCAFÉ® Dolce Gusto® (sistema multibebidas para o preparo de bebidas com qualidade profissional dentro de casa) e as soluções de Nestlé Professional (alimentação fora do lar), com NESCAFÉ® Alegria e NESCAFÉ® Milano.


No Brasil, NESCAFÉ® terá uma série de iniciativas para anunciar as novidades. O ponto de partida é um filme para TV, trazendo o posicionamento global e apresentando as novas embalagens. O vídeo reforça a mensagem de que toda pausa para um café é uma oportunidade para começar algo novo, finalizando com a assinatura “Para todos os começos, NESCAFÉ®”. O plano de mídia ainda conta com anúncios e ações em praças estratégicas, com foco na região Sul, e ativações online com abrangência nacional.

Ainda a partir deste mês, os consumidores de todo o Brasil encontrarão nas gôndolas os produtos com a nova identidade visual.

Na região sul, um dos principais mercados para NESCAFÉ®, a marca terá ativações em diversos eventos a partir deste mês. Em Porto Alegre, estará presente na Casa Destemperados, evento voltado para experiências gastronômicas, com um espaço exclusivo da marca. Também na capital gaúcha, NESCAFÉ® voltará a marcar presença participando da Semana Farroupilha, uma das mais tradicionais comemorações da região.

Sobre NESCAFÉ®

A Nestlé foi pioneira no desenvolvimento de pesquisas que levaram à criação do café solúvel que, apresentado pela primeira vez em 1938, conquistou consumidores de inúmeros países. No Brasil, a produção começou em 1953, na fábrica de Araras, no interior paulista. Em 2004, foi inaugurada, na mesma localidade, a nova fábrica de NESCAFÉ®, com equipamentos de última geração. Desde o lançamento de NESCAFÉ®, a Nestlé sempre foi líder no mercado brasileiro de café solúvel. No âmbito mundial, a marca é a mais valiosa da Nestlé e quarta mais valiosa no segmento de alimentos. Atualmente, NESCAFÉ® conta com 27 fábricas e três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento distribuídos pelo mundo.
X