NESCAU® apoia 15ª edição da Copa Mercantil do Brasil em Belo Horizonte

São Paulo
Iniciativa inclui atividades para conscientizar pais e filhos sobre a importância da prática de atividades físicas em conjunto com uma alimentação equilibrada

São Paulo, agosto de 2014 – A marca NESCAU® anuncia o apoio à Copa Mercantil do Brasil, um dos campeonatos de futebol society mais tradicionais de Belo Horizonte, que reúne crianças e adolescentes de escolas públicas e projetos sociais da capital mineira e Região Metropolitana. O apoio faz parte das inciativas de NESCAU® para incentivar o movimento e a prática de atividades físicas em conjunto com a adoção de hábitos alimentares equilibrados desde a infância. O torneio está em sua 15ª edição e será realizado até o dia 23 de agosto, aos finais de semana, na Arena Zico, no bairro do Estoril, em Belo Horizonte.

Nesta edição, o torneio alcançou um número recorde de participantes, com mais de 50 escolas e 112 equipes, formadas por crianças de 8 a 17 anos, além de pais e mães em categorias específicas. Durante todas as etapas, a marca está distribuindo kits contendo frutas, NESCAU® Prontinho e um folder com informações nutricionais aos participantes. Na rodada do dia 9 de agosto, o evento contará ainda com uma grande ativação nutricional. NESCAU® levará uma dupla de artistas para fazer paródias de músicas conhecidas, trazendo informações relevantes sobre a importância de uma alimentação balanceada e prática de atividades físicas.

Sabendo a importância do movimento para que as crianças tenham novas experiências e, com isso, vivam grandes histórias, NESCAU® decidiu apoiar ligas de esportes escolares por todo o Brasil. Além do apoio à Copa Mercantil do Brasil, a marca patrocina ainda a Liga de Esportes Escolares de São Paulo, o Campeonato Intercolegial do Rio de Janeiro e também os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul.

Copa Mercantil do Brasil
Local: Arena Zico (Rua Senador Lima Guimarães, 40 – Estoril | Belo Horizonte – MG)
Datas: 09, 10, 16, 17 e 23 de agosto de 2014
Horário: a partir das 13h

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. Dentro deste conceito, NESCAU® desenvolveu sua mais recente campanha, trazendo o personagem do “Menino Sofá”, com um filme para TV que ressalta a importância dos pais incentivarem seus filhos a se movimentarem para viverem grandes histórias. Com o mesmo conceito, a marca também lançou no início de abril o filme “NESCAU® libertando as ergométricas”, que mostra antigas bicicletas ergométricas praticamente esquecidas e que já serviam como cabide, passando por uma transformação e ganhando as ruas. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.