NESTLÉ LANÇA PORTAL DE RECEITAS

To Press Releases listdez 6, 2016

 

Uma boa notícia para aqueles que já gostam ou querem se aventurar na cozinha. A Nestlé acaba de colocar no ar o seu mais novo portal Receitas Nestlé. Além de reunir mais de 3.500 receitas – todas testadas e aprovadas pelo time da Cozinha Nestlé – o portal conta ainda com 200 vídeos com dicas práticas e passo a passo de receitas inovadoras que facilitarão a vida na cozinha.

A interatividade é um dos grandes destaques do novo portal. Os visitantes poderão escolher suas receitas preferidas e terão a oportunidade para criar e organizar a sua própria lista ou foodlist personalizada e compartilhá-la nas redes sociais com os amigos ou por e-mail. A Nestlé também dá uma mão para quem está buscando inspiração e oferece todas as semanas novas foodlists para auxiliar na tarefa de preparar pratos especiais ou mesmo triviais.

Outra funcionalidade do portal são as indicações de receitas regionais. Ao clicar em “É pra já” o usuário pode escolher a cidade na qual está localizado e o portal sugere pratos de acordo com a temperatura na região.

As receitas em vídeos são outra praticidade, já que hoje o tempo é um ingrediente quase escasso e, sendo assim, as dicas e truques apresentados tornam-se importantes para o preparo. Os vídeos trazem sempre o selo “Criado e testado pela Nestlé”, que ajuda o consumidor a identificar a eficácia no preparo das receitas. A forma de busca também foi cuidadosamente construída para oferecer a melhor experiência ao consumidor: por categoria, tipo de prato, ocasião, tempo de preparo, receitas especiais ou todos esses filtros combinados.

O portal foi totalmente desenhado para ser acessado pelo tablet ou celular, acompanhando a tendência dos consumidores de levar estes dispositivos para a cozinha.

Tradição no relacionamento com o consumidor

O lançamento do novo portal reforça o relacionamento próximo da Nestlé com o consumidor, consolidado ao longo de 150 anos de história no mundo e 95 no Brasil. O atendimento ao consumidor Nestlé foi pioneiro no país e surgiu como Centro Nestlé de Economia Doméstica, com a função de esclarecer as dúvidas culinárias das donas de casa e auxiliá-las com receitas elaboradas, principalmente, com o Leite Moça.

O Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC) contribui diretamente para os negócios da companhia, já que, a partir dele é possível registrar as manifestações dos consumidores que ajudam a empresa a aperfeiçoar produtos e serviços. A relação de afeto e confiança entre a Nestlé, presente em 99% dos lares brasileiros, e os consumidores é o principal ativo que a companhia possui no Brasil e o SNC contribui significativamente para estreitar ainda mais esse relacionamento.