Nestlé ocupa 5° lugar no ranking “Change The World” da Revista Fortune


To Press Releases listago 22, 2016

A Nestlé é a empresa de alimentos com a maior classificação no ranking anual “Change The World” da Revista Fortune. O “Change The World” é uma lista com as 50 companhias globais que estão “fazendo bem por fazer o bem”. Este é o segundo ano consecutivo que a revista produziu a lista e, no ano passado, a Nestlé também estava no 5º lugar do ranking.
 
Segundo a Revista Fortune “a comida se torna muito mais do que simplesmente comida quando é enriquecida com nutrientes que bilhões de outros alimentos não possuem. Dado o alcance de maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, tudo que acompanha a Nestlé no seu relatório anual de “Criação de Valor Compartilhado” faz a diferença”.
 
- Relatório resumindo: http://bit.ly/1q3cbOh
 
- Relatório completo: http://bit.ly/1S0cBOc
 
Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.