Nestlé anuncia compromissos até 2020 e metas de longo prazo para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

To Press Releases listmar 7, 2017


A Nestlé anunciou hoje (07/03) seus novos compromissos até 2020, junto com mais três metas, em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030 das Nações Unidas. 

As metas de longo prazo são: contribuir na qualidade de vida de 50 milhões de crianças, tornando-as mais saudáveis, melhorar as necessidades básicas de 30 milhões de pessoas das comunidades nas quais a empresa se relaciona e buscar impacto ambiental neutro em todas as operações. Continuamos empenhados em gerar valor para a sociedade em três áreas de atuação: indivíduos e famílias, nossas comunidades e nosso planeta.
 
No Brasil, a Nestlé também está engajada para um futuro mais saudável e sustentável. Por exemplo, a fábrica de cápsulas Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros (MG), é a primeira unidade fabril da Nestlé no mundo a receber a certificação de Impacto Ambiental Neutro em três dimensões: água, resíduos e emissão de carbono. Só em um ano, mais de 66 mil m³ de água potável deixaram de ser retirados da natureza.

Um outro exemplo é o programa “Unidos por Crianças mais saudáveis” que tem como objetivo ajudar pais, responsáveis e educadores a promover uma rotina saudável de alimentação e a prática de atividade física regular entre crianças de 5 a 12 anos. O programa estimula o consumo diário de frutas, verduras, legumes, leguminosas e água, o porcionamento dos alimentos, além da prática regular de atividades físicas. Desde o lançamento do programa, mais de 8 mil crianças já foram impactadas. 
 
Globalmente, temos o compromisso de reduzir o açúcar que adicionamos aos nossos produtos em 5% até 2020. Só na Europa, alcançar este objetivo significará a retirada de pelo menos 18.000 toneladas de açúcar dos produtos Nestlé. 
 
Este e outros exemplos estão reunidos no relatório "Nestlé na sociedade: Criando Valor Compartilhado e cumprindo os nossos compromissos de 2016". O relatório detalha todos os nossos 42 compromissos “Nestlé na Sociedade”, a serem alcançados até 2020. O progresso que fizemos e nossas ambições para o futuro, foi o que ajudou a Nestlé a estar presente no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2016.
 
Saiba mais sobre o nosso trabalho no RESUMO DO RELATÓRIO (em inglês – pdf 6Mb). O RELATÓRIO ANUAL da Nestlé de 2016 foi publicado hoje (em inglês – pdf 10Mb). 
 

 
Sobre a Nestlé É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.   Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.