Nestlé contrata para fábrica em Montes Claros (MG)

Minas Gerais, junho de 2015 – A Nestlé anuncia a abertura de processo seletivo para mulheres e homens nas unidades de Montes Claros (MG). Os cargos disponíveis são de auxiliar de fabricação, operador de máquinas e operador de empilhadeiras. Para participar da seleção, os candidatos devem ter Ensino Técnico completo nas áreas de atuação, além de disponibilidade para trabalhar em turnos alternados. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail selecao.moc@br.nestle.com com a área de interesse no assunto do e-mail.

As contratações serão em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e a companhia oferecerá benefícios, como vale-alimentação, Participação nos Resultados (PLR), convênios médico e odontológico, seguro de vida, previdência complementar, auxílio creche, auxílio material escolar, ajuda medicamentos e ajuda a óculos. O início das atividades está previsto para julho e os aprovados contam com grandes possibilidades de crescimento dentro da empresa e oportunidade de ampliar os conhecimentos nas áreas de atuação.

A Nestlé está presente em Montes Claros desde 1983, com a unidade responsável pela produção de grande parte do Leite Condensado Moça distribuído nacionalmente e exportado para outros países. A companhia também anunciou a construção de uma fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, que está prevista para começar a operar até o fim do ano. A empresa investirá aproximadamente R$ 200 milhões na nova fábrica, que trará ao país uma tecnologia presente atualmente apenas na Europa. Além de abastecerem o mercado nacional, os produtos da nova fábrica serão exportados para outros países da América Latina.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.