Nestlé ingressa no mercado de torrado e moído com Nestlé® Professional®

O lançamento NESCAFÉ® Espresso chega para ser o café em grãos da maior empresa de alimentos e bebidas do mundo

To Press Releases listjul 25, 2017

Nestlé® Professional®, divisão de produtos para uso profissional da Nestlé, apresenta NESCAFÉ® Espresso, novo blend de torrado para ser moído no momento do preparo. Com isso, a empresa passa a atuar no segmento em grãos, reforçando ainda mais a sua expertise proveniente da sua significativa participação na cadeia cafeeira, sendo a Nestlé a maior compradora de café no Brasil.
 
O lançamento – firmado pela maior marca de café do mundo e mais valiosa da Nestlé, líder no mercado brasileiro de solúvel, NESCAFÉ® -- é voltado ao mercado de estabelecimentos comerciais e apresenta uma solução para os negócios a partir da máquina multibebidas NESCAFÉ® Alegria capaz de preparar diferentes tipos de espressos, capuccinos e bebidas cremosas com a moagem instantânea do NESCAFÉ® Espresso, conferindo um aroma autêntico e marcante, além do paladar diferenciado.
 
Sua intensidade de torra média evidencia características como crema diferenciada e corpo equilibrado, reconhecidos e aprovados em testes de degustação como perfeitos para o gosto do brasileiro.
 
Os grãos de NESCAFÉ® Espresso, cultivados em premiada região nas serras do sul de Minas Gerais, são de blend 100% arábica, o mais apreciado do mundo. NESCAFÉ® Espresso será produzido na fábrica de Araras (SP), a primeira da Nestlé no Brasil. Com 96 anos, a unidade é considerada um centro de expertise em café e de lá NESCAFÉ® Solúvel é exportado para cerca de 40 países. 
 
O lançamento NESCAFÉ® Espresso representa para a Nestlé a conquista de um segmento no qual a companhia não atuava no Brasil, de grãos torrados. Com fortes marcas e produtos presentes nas demais categorias de café solúvel e bebidas cremosas, além de cápsulas e máquinas, agora a Nestlé consolida-se na produção e comercialização do café em seus diversos formatos, fomentando ainda mais o desenvolvimento dos produtores, por meio de seu Programa NESCAFÉ® Plan. 
 
Sobre a Nestlé e o mercado de cafés no Brasil
Líder mundial no mercado de cafés como um todo e pioneira na categoria de cápsulas, produz até hoje o primeiro solúvel do mundo, NESCAFÉ®, desenvolvido em 1938 para atender um pedido do governo brasileiro para estender a durabilidade do excedente da produção local. Hoje, NESCAFÉ® está presente em mais de 180 países com a assinatura: “Para todos os começos, NESCAFÉ®”, criada a partir da paixão da Nestlé por fazer conexões entre as pessoas e inovar.
 
No Brasil, a Nestlé comercializa atualmente as marcas NESCAFÉ® – desde 1953; Nespresso – desde 2006; e NESCAFÉ®Dolce Gusto – desde 2009 e, agora, com Nestlé Professional o NESCAFÉ® Espresso.
 
Nestlé® Professional®
Nestlé® Professional®, divisão de produtos para uso profissional da Nestlé, oferece opções de culinários, chocolates, sobremesas, lácteos, além de bebidas e máquinas. Dentre as marcas de produtos que compõem o portfólio de Nestlé® Professional® estão Maggi®, Moça®, Nescafé®, Suflair®, Negresco®, Alpino®, Nescau®, Charge®, entre outros, desenvolvidos em formatos e embalagens ideais para atender estabelecimentos de alimentação e gastronomia, além de transformadores informais.