Nestlé reforça estratégia digital e cria pool de atendimento com agências certificadas

Com maior investimento em suas marcas, empresa busca sinergia entre a comunicação e serviços digitais aos consumidores

São Paulo, junho de 2015 – A Nestlé ampliou os investimentos em suas marcas buscando criar uma cultura de comunicação mais próxima a um consumidor cada vez mais conectado, participativo e empoderado pelas tecnologias digitais, reforçando também seus pilares de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

Um dos primeiros passos para desse movimento, que traz uma evolução na maneira como se pensa e executa marketing e mídia, foi a revisão do pool de agências digitais e de conteúdo que atendem as suas marcas. Foi feito um grande mapeamento do mercado, incluindo todos os parceiros anteriores e potenciais, a fim de identificar parceiros com visão e experiência alinhados com a nova visão.

Usando critérios que combinavam saúde financeira, portfólio de marcas e cases de transformação de comunicação, executados no Brasil para essas marcas foram selecionadas 17 fornecedores que estão certificados pela Nestlé para participar de concorrências durante o ano de 2015 - CP+B, Edelman, F.Biz, Pong, F5, Inkuba, LiveAD, .Mobi, Mutato, New Content, Pereira&Odell, RG/A, Sunset, Trip, The Alchemists, VML e Wunderman.

As agências estratégicas alinhadas globalmente pela Nestlé JWT, McCann, Ogilvy, Publicis e FCB também fazem parte desse pool.

“Queremos os melhores talentos disponíveis no mercado nos ajudando a construir grandes marcas e campanhas de comunicação Always On. Temos a ambição de criar uma cultura totalmente integrada de comunicação que sempre surpreenda, sirva e encante nossos consumidores”, afirma Alexandre Waclawovsky, head de Marketing Digital da Nestlé Brasil.

Até o momento, cinco concorrências já foram realizadas para a escolha de agências: Marketing Esportivo (New Content), Comunicação Interna (VML), Maggi (Pereira&Odell), NESCAFÉ® Dolce Gusto® e PURINA® (ambas com F.Biz).

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.