NESTLÉ PROFESSIONAL LEVA MAGGI PARA O MERCADO MUNICIPAL

São Paulo
Ponto de encontro de badalados chefs de cozinha de São Paulo, o ‘mercadão’ ganha a parceria de MAGGI e banca do Borges

São Paulo, novembro de 2012 – A Nestlé Professional, divisão de foodservice da Nestlé, em mais uma ação pioneira, leva a marca MAGGI para dentro do Mercado Municipal de São Paulo. Um dos pontos mais tradicionais do roteiro gastronômico paulistano, o charmoso ‘mercadão’ contará com uma das marcas mais queridas das cozinhas brasileiras. A linha profissional de culinários da marca MAGGI, exclusiva para chefs e cozinhas profissionais, estará presente na Banca do Borges, inaugurada em 1951 e já consagrada entre os frequentadores.

Além de ambientar o espaço com a marca, também serão vendidos na banca 12 itens da linha profissional MAGGI, composta por produtos voltados para preparação de molhos, sopas, temperos, caldos, entre outros produtos que facilitam os processos na cozinha profissional e agregam ainda mais sabor ao cardápio (caso do novo Tempero Refoga MAGGI 1,1kg – tempero em pó com o sabor e aroma da refoga tradicional de cebola e alho, ideal para preparo de arroz, feijão e outras receitas do dia a dia).  Produtos vendidos no varejo também estarão presentes como os Caldos Líquidos MAGGI 250g (nos sabores Carne, Galinha e Picanha) e as Receitas Mágicas MAGGI (sabor Ervas Finas e Galinha Caipira). A linha CHEF, desenvolvida especialmente para o preparo de molhos (entre eles o Rôti - produto desidratado que reproduz o suco do assado de aves e carnes), completa a lista de produtos à venda na Banca do Borges. Além de facilitar a vida dos chefs e dos demais frequentadores do Mercado Municipal em busca de ingredientes especiais para compor suas receitas, agora todos conhecerão um pouco mais dos produtos culinários oferecidos por Nestlé Professional.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a vida dos chefs e demais frequentadores, habituados a fazer compras no Mercado Municipal em busca de ingredientes especiais para compor suas receitas, pois também encontrarão no mesmo lugar os produtos da linha de foodservice da Nestlé.  Além disso, o consumidor final também poderá conhecer um pouco mais sobre os produtos da linha Nestlé Professional e adicioná-los no menu do dia a dia.

Tempero Refoga MAGGI  1,1Kg - Com o mesmo sabor e aroma da refoga tradicional, o Tempero Refoga MAGGI  é ideal para o preparo de arroz, feijão e outras receitas do dia a dia. O produto tem o equilíbrio ideal entre cebola, alho e sal, além de eliminar etapas de preparo dos ingredientes frescos.

Amaciante de Carne MAGGI 1,1Kg - Tempera e amacia qualquer tipo de carne. É feito com papaína, ingrediente que amacia e uma combinação de vários temperos como alho, cebola, pimenta do reino, mantendo as características nutricionais da carne.

Fondor MAGGI 1,1Kg - Suave combinação de ervas e condimentos que realça o sabor das preparações. Sua versatilidade permite ser utilizado em qualquer método de cocção. Indicado para tempero de peixes, aves, legumes e saladas em geral (folhas, mistas e maioneses). Também pode ser utilizado para dar sabor às massas, quiches e molhos.

Gril MAGGI 1,1kg - Gril MAGGI é um produto desidratado, balanceado com condimentos especiais e naturais. Para temperar todos os tipos de carne, é ideal para grelhados.

Creme de Cebola MAGGI 1Kg - Sopa desidratada, pode ser usado como base para sopas ou como ingrediente culinário. Além do preparo tradicional de sopas e derivações, é utilizado para temperar e dar liga no preparo de hambúrgueres, rocamboles, almôndegas.

Purê de Batatas MAGGI 400g - Flocos de batata que quando hidratados resultam em um purê de textura macia. Pode ser usado também em diversas preparações à base de batatas, como nhoque e outras massas, brandades, bolinho de bacalhau, pão de batata, entre outros.

Confeicrem MAGGI 1Kg - Produto em pó com fórmula ideal para o preparo de massas salgadas. Confere sabor e maciez, os salgados ficam sequinhos e crocantes. Substitui o uso de gorduras e leite nas receitas de massas e confere características ideais para congelamento.

Caldo de Carne MAGGI 1,1Kg - Mistura para caldo sabor carne, suave e equilibrada, não interfere no sabor original das preparações. De fácil diluição, pode ser usado para temperar ou como base para caldos e sopas.

Caldo de Galinha MAGGI 1,1Kg - Mistura para caldo sabor galinha, suave e equilibrada, não interfere no sabor original das preparações. De fácil diluição, pode ser usado para temperar ou como base para caldos e sopas.

Linha de culinários CHEF
Base Demi Glace CHEF 400g - Base para molhos desenvolvida a partir da conhecida receita francesa, com matérias-primas selecionadas, nacionais e importadas. É um produto culinário desidratado pronto para substituir o molho feito artesanalmente. Ideal para ser utilizado como base para molhos escuros, onde o molho deva ser mais encorpado.

Rôti de Aves CHEF 400g - Produto desidratado, preparado industrialmente conforme receita tradicional. Reproduz o suco do assado de aves. Basta diluir em água para obter uma base de molhos para aves, pode ser utilizado também no preparo de risotos, sopas e cremes.

Rôti de Carne CHEF 400g - Produto desidratado, preparado industrialmente conforme receita tradicional. Reproduz o suco do assado de carnes. Basta diluir em água para obter uma base de molhos para carnes vermelhas, pode ser utilizado também no preparo de risotos, sopas e cremes.

Sobre a Nestlé Professional
Criada para atender ao mercado de alimentação fora do lar, a Nestlé Professional a maior rede de Pesquisas & Desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas do mundo. A área tem como objetivo ser parceira comercial e gastronômica de restaurantes, rotisseries, padarias, lojas de conveniência, além de pontos localizados em hospitais e empresas.

Nestlé Professional oferece expertise no desenvolvimento de oportunidades rentáveis e inovadoras, sempre atenta ao perfil do estabelecimento e comprometida com os conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Para incrementar a renda e aprimorar as vendas, a empresa realiza junto aos seus clientes, treinamento com  chefs de cozinha experientes para auxiliar na elaboração de cardápios, no compartilhamento de técnicas para evitar o desperdício e em práticas de melhor armazenamento de alimentos.