Nestlé abre inscrições para programa de trainee 2017

Cadastro pode ser realizado no site até 15 de outubro

Logo Nestlé Faz Bem, ao lado da frase: nutrindo os sonhos dos mais jovens

A Nestlé, marca líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, está com as inscrições abertas para o seu programa de Trainee. Com dois anos de duração, ele foi desenhado para desenvolver as competências do profissional e formar os futuros líderes da companhia e também para o mercado. Os jovens interessados podem se cadastrar por meio do site: www.ciadetalentos.com.br/traineenestle

O programa Trainee da Nestlé é parte da plataforma Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como meta contratar 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017. Desta maneira, a Nestlé gera mais de 2,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, de Estágio e de Trainee. Neste ano a companhia oferece vagas para as áreas de Recursos humanos, Compras, Finanças, Marketing, Técnica e Vendas.

A fim de otimizar a dinâmica de escolha, a Nestlé reduz o processo seletivo para quatro etapas, divididos em inscrição e teste online, entrevista, painel de seleção com os gestores e ingresso na empresa. Os interessados devem ter inglês avançado, bons conhecimentos do pacote Office, disponibilidade para mudança e viagens, além de ter a graduação concluída entre dezembro 2014 e dezembro 2016.

Sobre o Programa Nestlé Nutrindo os sonhos dos jovens - O Nutrindo os Sonhos dos Jovens é parte do Nestlé Global Youth Initiative, que nasceu com o sucesso do Nestlé Needs Youth, desenvolvido em 2013 para contribuir com o combate ao desemprego entre os jovens na Europa. Na época, cerca de 11 mil jovens encontraram emprego e oportunidades de treinamento dentro do programa. A partir daí, outros países vêm recebendo a iniciativa, em formatos específicos para cada realidade. O programa tem metas estabelecidas ainda em relação à contratação de jovens, criação de novas vagas e estímulo a empresas parceiras para a adesão ao programa e multiplicação das atividades. Entre as principais metas do programa estão: Contratação de 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017; Alcance de mais de 3 mil jovens aprendizes com as melhorias nos programas de capacitação e a geração de 2,8 mil novas vagas dentro da companhia dentro dos programas Jovem Aprendiz, estágio e trainee.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens