Nestlé Professional lança duas novas sobremesas da linha Docello: Crème Brullê e Semifredo

Conceito inovador permite criar diversas sobremesas com apenas uma base e oferece aos chefs de cozinha uma solução de rápido preparo e com ingredientes de alta qualidade

São Paulo, fevereiro de 2014 - A Nestlé Professional, divisão de FoodServices da Nestlé, coloca no mercado duas novas bases para sobremesas da linha Docello: Crème Brullê e Semifredo. As novidades somam-se aos outros três sabores já disponíveis no Brasil - Recheio para Torta Holandesa; Mousse de Chocolate Branco e Brownie/Petit Gateau - voltados para chefs de hotéis, restaurantes, padarias e outros estabelecimentos profissionais.

Docello é uma marca global que traz um novo conceito, pelo qual é possível criar diversas sobremesas com apenas uma base. Este é o grande diferencial da marca: facilita o trabalho dos chefs na correria diária das cozinhas profissionais, mas permite que ele de seu toque criativo e ofereça aos clientes sobremesas elaboradas e exclusivas sem utilizar o tempo necessário para a preparação dos pratos salgados do cardápio. E tudo com ingredientes de alta qualidade.

“A sobremesa não é apenas o término de uma refeição, é também um grand finale. O toque final permite aos chefs demonstrar toda a sua expertise”, comenta a Andrea Rosas, chef de Nestlé Professional.

As sobremesas Docello foram criadas por chefs confeiteiros da França, Alemanha e Itália. Baseiam-se em receitas tradicionais de cada chef, com um ingrediente extra que eles chamam de “inspiração do céu” (del cielo), que deu origem ao nome Docello. Dessa forma, a partir de cada base, o chef pode criar a sobremesa com sua marca, com seu diferencial, seu toque pessoal, e muito rapidamente.

Presente no Brasil desde abril de 2003, Docello conta agora com cinco sobremesas:

Crème Brullê

• Tradicional receita delicada e sofisticada da França.
• Disponível em embalagem de 1kg.
• Rendimento de 110 porções.
• Contém pó de ovos para um ótimo sabor sem a preocupação com problemas de saúde relacionados a ovos frescos.
• Também para preparo de Créme Caramel, sobremesas geladas e mil folhas.

Semifredo NESTLÉ Docello

• Receita original da Itália para ser servida semi congelada.
• Preparado com leite ou creme.
• Disponível em embalagem de 1kg.
• Rendimento de 70 porções.
• Também para preparo de terrines, sorvetes diferenciados e mono porções.

Recheio para Torta Holandesa NESTLÉ® DOCELLO 600g

• Disponível em sachê laminado de 600g.
• Rendimento de duas tortas de 1kg.
• Possui consistência cremosa e permite congelamento. É necessário adicionar leite gelado e bater.
• Também para preparo de Tiramissu e pavê.

Mousse de Chocolate Branco NESTLÉ® DOCELLO 500g

• Disponível em sachê laminado de 500g.
• Rendimento de 35 taças de 80ml.
• Possui consistência aerada, cremosa e saborosa. É necessário adicionar leite e bater.
• Também para preparo de torta mousse, gelado de frutas e Spumones.

Brownie/Petit Gateau

• Disponível em sachê laminado de 800g.
• Rendimento de 15 porções de brownie ou 22 porções de petit gateau.
• De consistência suave. É necessário adicionar leite.
• Possui 32% de chocolate amargo e 30% de chocolate em pó.

Sobre a Nestlé Professional

Nestlé Professional, área especializada em alimentação fora do lar, está presente há 140 anos no mercado de food service. No Brasil, a Nestlé atua neste setor desde 1964, proporcionando mais oportunidades de rentabilidade aos operadores e nutrição, saúde e bem-estar aos seus consumidores, sem abrir mão do sabor, qualidade e segurança.