Nestlé apresenta novidades da linha La Frutta para o verão

Categoria que reúne produtos com mais polpa de fruta e menos calorias chega ao mercado com novos sabores

São Paulo, outubro de 2014 – Sorvetes Nestlé anuncia a chegada da linha La Frutta em potes (versão 1,5 litro). A novidade traz para o mercado brasileiro o primeiro sorbet - sorvete à base de água, com textura suave e cremosidade incomparável - em embalagens com tamanho ideal para o consumo em família, além das deliciosas combinações de frutas.

São três combinações de sabores: Morango + Framboesa, Manga + Maracujá e Coco + Abacaxi. As variações Morango + Framboesa e Manga + Maracujá têm a composição clássica do sorbet, além de polpa e pedaços de frutas. Já o sabor Coco + Abacaxi têm a cremosidade do leite no coco e a leveza do sorbet no abacaxi.

Estas novidades completam o portfólio La Frutta+, que estreou na categoria picolés em 2013 e se diferencia por oferecer produtos com mais polpa de fruta e poucas calorias. “A Nestlé se preocupa constantemente em entregar produtos saborosos e equilibrados ao consumidor. As novidades atendem àqueles que buscam alternativas leves sem abrir mão da qualidade e do sabor”, conta Raphael Fernandes, gerente de Marketing.

Picolés La Frutta+

A categoria de picolés também tem novidades para a estação: os sabores +Manga e +Coco. O La Frutta +Manga tem 30% de polpa de fruta e apenas 55 Kcal por unidade. No sabor +Coco, o diferencial é a textura cremosa e os pedacinhos da fruta: uma alternativa saborosa com apenas 82 Kcal. Assim como o já popular +Morango, os lançamentos reforçam o compromisso da Nestlé como empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem Estar em oferecer opções equilibradas para quem busca um estilo de vida mais saudável.

Os novos picolés já estão disponíveis nos pontos de venda de todo o país, enquanto os potes de 1,5L chegam ao mercado no final deste mês.

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.