Nestlé é umas das marcas mais influentes do Brasil segundo estudo da Ipsos

São Paulo, abril de 2015 – Empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar, a Nestlé está entre as marcas mais influentes do Brasil de acordo com a segunda edição do estudo “The Most Influential Brands”, realizada pela Ipsos Marketing e a Ipsos Connect. A companhia ficou em segundo lugar no ranking brasileiro, sendo a melhor colocada entre as empresas de alimentação que aparecem na lista.

O estudo busca entender o poder de influência das marcas analisadas com base em um levantamento com mil consumidores de todas as regiões do país – pessoas entre 18 e 55 anos de idade das classes A, B e C. Os entrevistados avaliam atributos como Relevância, Confiança, Liderança, Presença, Interação Online e Cidadania Corporativa.

Fundada em 1975, a Ipsos é a terceira maior empresa de pesquisa e inteligência de mercado do mundo e conta com mais de 16 mil funcionários distribuídos por 87 países.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.