Nestlé apoia varejistas para melhorar experiência de compra na APAS 2015

Com estande interativo e presença de marcas consagradas, empresa expõe soluções para estimular as vendas dos supermercadistas

São Paulo, abril de 2015 – A Nestlé estará mais uma vez presente na Feira APAS – Associação Paulista de Supermercados, que será realizada de 4 a 7 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Considerado um dos mais importantes eventos do segmento varejista, na edição deste ano, abordará o tema “Produtividade – a serviço do consumidor”. Alinhada ao conceito, a Nestlé apresentará um stand moderno e interativo, com soluções voltadas ao público supermercadista a fim de facilitar a experiência de compra do shopper e contribuir para aumentar a rentabilidade dos pontos de venda.

Para o stand, foram selecionadas marcas consagradas do portfólio da Nestlé, como NINHO®, NESCAU®, NESCAFÉ®, NESCAFÉ® Dolce Gusto®, KITKAT® e marcas da categoria de Nutrição Infantil. Além dos mais de 160 m2 também haverá um espaço dedicado à Chocolates Garoto, que este ano anuncia o retorno do Baton Duo, grande sucesso que volta às gondolas este mês, e do Serenata Branco, outra versão de um de seus mais tradicionais chocolates. A empresa contará ainda com estrutura para apresentar aos supermercadistas os lançamentos de diversas categorias, em primeira mão.

O vice-presidente de vendas da Nestlé, Ricardo Citrângulo, ressalta que a presença da Nestlé no evento tem como objetivo a troca de experiências e soluções vitais para os supermercadistas, reforçando as estratégias institucionais da companhia e de cada uma de suas marcas, dentro do conceito Nestlé Faz Bem. “Nesse encontro reforçamos as estratégias de Nestlé faz Bem e de cada uma de nossas marcas, propondo soluções mais atrativas para melhorarmos as experiências de compra dos shoppers.” diz

Um dos destaques desta edição da APAS é o aplicativo exclusivo do evento, que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, informando toda a programação do Congresso e a lista das empresas expositoras. Durante os quatro dias, são esperados 65 mil visitantes - entre empresários do setor e executivos do varejo. Ao todo, serão 35 mil m² de área de exposição, um recorde de espaço comparado aos anos anteriores. De acordo com a APAS, em 2014 foram gerados negócios na ordem de R$ 6 bilhões, com mais de 600 expositores e 69 mil supermercadistas presentes.

Apas 2015 – 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Data: de 4 a 7 de maio
Horários: Dias 4, 5 e 6 de maio: das 14h às 22h; dia 7 de maio, das 14h às 20h.
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.