Sort by
Sort by

Nestlé Brasil cria seu Content Factory, laboratório exclusivo de conteúdo in-house

Iniciativa tem como objetivo desenvolver comunicação personalizada para promover mais diálogo e engajamento entre as Pessoas e as marcas
Voltar
O Brasil é o mercado pioneiro dentro do Grupo Nestlé a contar com estúdio de produção de conteúdo digital in-house. Idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das Pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital, o “Content Factory”, como é chamado, foi instalado na Sede da empresa, em São Paulo.

Formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalistas e Analistas de dados, o objetivo vai muito além de gerar conteúdo. “Ter este estúdio de produção de conteúdo próprio, dentro da empresa, nos permite abrir e manter um diálogo com as Pessoas de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de nos permitir agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente”, afirma Rafael Nadale Souza, Communication & Branding manager  da Nestlé Brasil.

O Content Factory acompanha a transformação da comunicação e já se tornou referência para outras unidades da Nestlé no mundo dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital. Hoje a equipe conta com 8 profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano.   
Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente com agilidade – gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. Funciona com base em 3 pilares principais: entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital|; engajamento, por meio de conteúdo personalizado  das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas e pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.
 
 
Sobre a Nestlé  – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


X