Nestlé Começar Saudável agora no Instagram

Perfil vai trazer temas de interesse das mães, dicas de alimentação e cuidados durante os Primeiros Mil Dias de Vida

São Paulo, março de 2015 – A plataforma digital Nestlé Começar Saudável, criada pela Nestlé para oferecer informações para as mães sobre o cuidado com os filhos nos primeiros anos de vida, ganha mais um canal nas redes sociais e está presente também no Instagram, com o perfil @Nestlecomecarsaudavel.

As mães que seguirem o perfil Nestlé Começar Saudável no Instagram poderão acompanhar conteúdos diversificados, divididos em três temas principais: “Nada Mais Natural Que...” – espaço para mostrar relação única que existe entre mãe e filho, abordando temas comuns do dia-a-dia; “Receitinhas” – com dicas práticas de refeições para os pequenos, trazendo os conceitos de nutrição, com destaque para a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade; e os “Primeiros Mil Dias de Vida”, mostrando tudo o que este período, que compreende desde a concepção até os dois primeiros anos, representa.

O novo perfil criado para o Instagram irá complementar os conteúdos já divulgados pelos outros canais da plataforma digital Nestlé Começar Saudável, que inclui ainda o site Começar Saudável, o Blog Vida de Mãe, e os perfis nas redes sociais Facebook e YouTube. A iniciativa é uma maneira de tornar a plataforma ainda mais próxima das mães, levando conteúdo relevante de uma forma divertida, interativa e rápida, além de reforçar o compromisso da Nestlé em apoiar o aleitamento materno exclusivo até o os seis meses de idade e a extensão do aleitamento até dois anos ou mais e colaborar para que cada vez mais crianças possam ter cuidados adequados para uma infância e futuro mais saudáveis.

Canais:

Site: www.comecarsaudavel.com.br
Blog: http://www.comecarsaudavel.com.br/para-a-mamae/blog
Facebook: www.facebook.com/NestleComecarSaudavel
YouTube: www.youtube.com/comecarsaudavel
Instagram: @Nestlecomecarsaudavel / https://instagram.com/nestlecomecarsaudavel

Nestlé e a nutrição infantil

A história da Nestlé teve início na preocupação com a nutrição infantil. Tudo começou em 1866, quando o farmacêutico Henri Nestlé, observando os altos índices de mortalidade infantil da época, desenvolveu um produto alimentar eficaz na nutrição de crianças nos primeiros meses de vida. Surgia então a Farinha Láctea Nestlé®, o primeiro alimento criado especialmente para crianças, com o propósito de combater a desnutrição. Hoje, considerada a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem estar, a Nestlé continua investindo no desenvolvimento de produtos que garantam uma alimentação saudável, balanceada e completa às necessidades nutritivas das crianças. Para isso, trabalha no aperfeiçoamento contínuo de seu portfólio, que inclui uma ampla gama produtos para atender às diferentes fases dos primeiros anos de vida, porque os primeiros 1.000 dias de vida são únicos para o crescimento e desenvolvimento infantil.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”