Nestlé comemora 150 anos com estande temático na APAS 2016 e promove troca de experiências com os supermercadistas

To Press Releases listSão Paulo,abr 29, 2016

Empresa apresentará novidade e soluções para estimular as vendas dos supermercadistas

São Paulo, abril de 2016 – Em homenagem aos 150 anos da Nestlé no mundo, a empresa levará um estande temático com suas principais marcas para a Feira APAS – Associação Paulista de Supermercados, considerada um dos mais importantes eventos do segmento varejista. Realizada entre 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, a edição deste ano aborda o tema “Perspectivas e Oportunidades”.

Ocupando uma área de exposição com grande visibilidade, em um estande moderno e com arquitetura inovadora, a Nestlé levará para a Feira Apas 2016 toda a expertise da empresa, com total foco na troca de experiências e soluções vitais para os supermercadistas. Como líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar, a Nestlé conta com 40 centros de pesquisa ao redor do mundo, com aproximadamente 5 mil profissionais especialmente dedicados a entender e construir soluções adequadas às necessidades dos consumidores, que são o núcleo deste sistema.

No estande da Nestlé, além da comunicação institucional dos 150 anos da empresa, também estarão presentes marcas consagradas do seu portfólio, como NINHO®, NESCAU®, NESCAFÉ®, NESCAFÉ® Dolce Gusto®, KITKAT®, MAGGI®, NESTIF® e produtos de Nutrição Infantil. Também haverá um espaço dedicado exclusivamente a Chocolates Garoto, que este ano tem como destaque a marca Baton. A empresa contará ainda com estrutura para apresentar aos supermercadistas os lançamentos de diversas categorias, em primeira mão.

NEGÓCIOS

Uma das novidades deste ano na Feira APAS é a iniciativa Conexões de Negócios, proporcionada pela ferramenta Match Making. Trata-se de um programa gratuito disponibilizado no site do evento e que vai permitir o agendamento online de reuniões entre expositores e visitantes. A ação inédita vai auxiliar na concretização de negócios e permitir maior visibilidade dos expositores junto aos visitantes. Também haverá na feira cinco espaços para a Área de Conectividade, onde será possível conectar-se à internet por wi-fi livre e carregar celulares e equipamentos.

Ao todo, serão 65 mil m² de área de exposição, para abrigar mais de 600 expositores nacionais e internacionais, vindos de diversos países, a APAS estima gerar negócios da ordem de R$ 6 bilhões.

Apas 2016 – 32º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados

Data: de 2 a 5 de maio
Horários: Dias 2,3 e 4 de maio: das 14h às 22h e 5 de maio : das 14h às 20h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.